https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/03/89dc1a656980e76b81598e9cb483c0ca.jpg

NA CAPITAL

Prefeitura adota medidas para realização de feiras livres

Reprodução

Em virtude da publicação do Decreto Municipal de nº 7.846/2020, assinado pelo prefeito Emanuel Pinheiro no dia 18 de março, a Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico informa que, todas as feiras livres previstas, deverão ser realizadas com ocupação máxima de cem pessoas.

Essa medida é de responsabilidade dos organizadores, cabendo a Secretaria fiscalizar o atendimento e se está sendo cumprida a determinação.

“O setor produtivo tem grande participação na economia do Cuiabá, gerando empregos e renda. Por isso, nesse momento em que todos estão sendo afetados. Dessa forma, novamente estaremos juntos superando esse momento de instabilidade econômica e social”.

Atualmente, existem em Cuiabá 52 feiras livres, espalhadas por todos os bairros, com 1.070 feirantes cadastrados, responsáveis por mais de 1.450 barracas, distribuídas pelos seis dias da semana, sempre de terça a domingo.

“Nesse momento que estamos vivendo da pandemia do Coronavírus todo cuidado é pouco. A única alternativa é a prevenção, cabe a cada um fazer a sua parte e a nós que estamos à frente da pasta, contribuir na fiscalização”, disse  a secretária municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Débora Marques.

É de responsabilidade da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico criar, localizar, dimensionar, remanejar, suspender ou mesmo extinguir as feiras de Cuiabá, bem como alterar dias e horários de funcionamento, quantificar e qualificar os tipos de produtos que serão comercializados, atendendo sempre o interesse do público respeitando as exigências sanitárias, viárias e urbanistas.

“Nunca a cidade precisou tanto de nós todos juntos como agora. Para superarmos isso, é necessário que cada um chame um pouco da responsabilidade para si”.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *