https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2019/11/bbaf56094fb12b87e47ee29318b42ea7.jpg

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

Santa Rosa informa dois casos de Coronavírus em Cuiabá, dois suspeitos e 36 em acompanhamento

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Assessoria

O Hospital Santa Rosa divulgou no início da tarde desta sexta-feira (20), um boletim epidemiológico onde a instituição afirma que, em sua unidade conta dois casos confirmados de Coronavírus, dois casos suspeitos, com pacientes internados para monitoramento, e 36 casos suspeitos em acompanhamento médico domiciliar.

O Comitê de Contingência do hospital informa que até as 9h18, a instituição apresenta esse quadro epidemiológico em relação ao novo Covid-19 (Coronavírus).

Mato Grosso registrou 59 casos suspeitos de coronavírus confirmados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), nesta quinta-feira (19), os casos são devidamente monitorados. A Secretária confirmou o primeiro caso, na noite desta quinta (19), após o Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) testar nova análise de um dos casos localizados em Cuiabá.

As ocorrências que levantam a suspeita de COVID-19 estão em Lucas do Rio Verde (2), Aripuanã (2), Araputanga (4), Cuiabá (28), Nova Xavantina (2), Rondonópolis (4), São José do Rio Claro (2), Sinop (1), Ipiranga do Norte (1), Juína (1), Juruena (1), Campo Verde (2), Campo Novo do Parecis (1), Poxoréu (1), Tangará da Serra (1), Várzea Grande (3), Primavera do Leste (1) e Cáceres (2).

O aumento no número de casos suspeitos também é consequência da atualização do protocolo de definição de caso, conforme direcionamento do Ministério da Saúde; a medida impacta no aumento de casos suspeitos e confirmados em todo o país.

Nesta quinta-feira, o Governo Federal confirmou 621 casos de COVID-19 no Brasil, dado que apresenta 193 casos novos em relação aos números do dia anterior.

Até o momento, as equipes de vigilância monitoraram um total de 87 ocorrências em Mato Grosso. De acordo com a Nota Informativa da Secretaria de Estado, 11 casos foram descartados e 17 foram excluídos por não preencheram critérios de definição de caso para COVID-19.

Conforme a área técnica, o sistema de informação oficial segue instável, o que justifica a possibilidade de os dados estarem discordantes daqueles apresentados pela plataforma do Ministério da Saúde.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *