https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/03/12-coronavirus1_-editada.jpg

COVID-19

Vida Plena divulga orientações sobre saúde emocional

TJMT

Preocupado com o bem-estar de todos os integrantes da Instituição, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio do Programa Vida Plena – MPMT Pensando em você, divulga a partir desta sexta-feira (20) orientações sobre “Saúde emocional em períodos de isolamento social”. Semanalmente, serão divulgados posts no MPZAP, e-mail e nas redes sociais com dicas voltadas ao cuidado da saúde emocional.

A iniciativa busca potencializar estratégias de saúde individual e coletiva de membros, servidores, estagiários, terceirizados e demais colaboradores. Por meio do estímulo ao senso de coletividade, pretende-se evitar maiores danos, principalmente às pessoas que estão em situação de risco.

Relação não conflituosa com o teletrabalho, cuidados para evitar o excesso de informações, rotina familiar versus teletrabalho, cuidados com a família, alimentação, atividade física são alguns dos temas que serão abordados.

A psicóloga Morgana Moreira Moura, integrante do Vida Plena, destaca que a mudança para uma rotina domiciliar com a redução do contato social pode propiciar adoecimentos ou agravar quadros já existentes. Os fatores estressores relacionados à pandemia do Covid -19 também são preocupantes.

“É importante lembrar que se trata de uma situação temporária e que, mesmo com o isolamento, podemos continuar a socializar e interagir, ainda que só com a família e/ou com outras pessoas, através de métodos digitais”, orientou a psicóloga.

Ela ressaltou ainda que no período em que as atividades presenciais estão suspensas nas unidades do Ministério Público, a equipe do Programa Vida Plena ficará disponível para atendimentos no e-mail vidaplena@mpmt.mp.br.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *