https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/03/Cadeia-Feminina-de-Rondonópolis.jpg

PANDEMIA

Sistema Penitenciário de MT não possui nenhum caso suspeito de coronavírus

Assessoria

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) informa que não há nenhum caso suspeito de coronavírus na Cadeia Pública Feminina de Rondonópolis (218 km ao Sul de Cuiabá) e em nenhuma unidade penitenciária de Mato Grosso.

Ocorre que uma reeducanda de 62 anos, que tem a determinação judicial para realizar a visita familiar extramuros, teve contato há cerca de 15 dias com uma sobrinha que veio dos Estados Unidos para fazer uma cirurgia em Mato Grosso.

A família foi acompanhada por médicos e nenhum dos familiares apresentaram qualquer sintoma de coronavírus.

Contudo, por uma questão de zelo e prevenção, mesmo assintomática, a recuperanda foi colocada em isolamento e permaneceu sem qualquer sintoma de coronavírus, gripe ou resfriado. Nesta segunda-feira (23.03) ela saiu da quarentena.

A notícia de que há uma reeducanda com a doença em Rondonópolis é falsa, portanto. A Sesp-MT pede aos veículos de comunicação do Estado que entrem em contato com os órgãos de saúde pública e com a própria Sesp para chegar as informações, antes de divulgá-las.

O Governo de Mato Grosso, assim como todas as demais unidades da federação, segue protocolo do Ministério da Saúde para registro de casos suspeitos de coronavírus.

A Cadeia Pública Feminina de Rondonópolis tem capacidade de 124 vagas e tem hoje 88 mulheres privadas de liberdade.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *