https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/03/Dólar-768x407.jpg

CÂMBIO

Dólar cai mais de 1% em meio a recuperação no exterior

Pixabay

O dólar comercial opera em queda frente ao real na manhã desta terça, 24, exibindo viés de recuperação global após fortes altas no dia anterior frente às moedas de países emergentes.

Investidores digerem estímulos anunciados por governantes ao redor do globo na medida em que aumenta a postura mais restritiva em vários países, além de aguardar o desfecho em torno da votação de pacote de estímulos no Congresso nos Estados Unidos.

Às 10h de Brasília, a moeda norte-americana operava em queda de 1,14% no mercado à vista, cotada a R$ 5,077 para venda, enquanto o contrato para abril caía 1,39%, a R$ 5,078.

O economista da Guide Investimentos Victor Beyrutti ressalta que essas medidas de estímulo ‘agressivas’ que estão sendo implementadas nas economias centrais também têm ‘revivido’ o apetite pelo risco na sessão.

Já o economista-chefe da SulAmérica Investimentos, Newton Rosa, ressalta que ainda há esperanç” de que o pacote de estímulos possa ser aprovado no Congresso norte-americano.

“A depender de um acordo entre Republicanos e Democratas. Outros países seguem anunciando seus próprios pacotes de estímulos, como a Coreia do Sul e a Alemanha”, comenta.

Mesmo com a moeda estrangeira em queda, o diretor superintendente da Correparti, Jefferson Rugik, destaca que a “única certeza em época de crise”é de que a volatilidade vai continuar comandando o “jogo cambial brasileiro”, diz.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *