https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/02/sede-das-promotorias-1.jpg

EM BARRA DO GARÇAS

Promotorias pedem destinação de recursos a Fundo Municipal de Saúde

MPMT

Atendendo à Recomendação Conjunta da Procuradoria-Geral de Justiça e da Corregedoria-Geral do Ministério Público de Mato Grosso, a 2ª e a 3ª Promotoria de Justiça Criminal de Barra do Garças (a 509km de Cuiabá) encaminharam ofícios aos juízos da 2ª Vara Criminal e da Vara Especializada dos Juizados Especiais da comarca solicitando a destinação de recursos da conta única para ações de enfrentamento à pandemia do Coronavírus (Covid-19) no município. Os documentos são assinados pelos promotores de Justiça Luciana Rocha Abrão David e João Batista de Oliveira.

Conforme o ofício, os promotores de Justiça pediram que os recursos financeiros depositados na conta única do Fórum, oriundos da destinação das duas unidades judiciárias e que não estejam vinculados a outros projetos, sejam transferidos ao Fundo Municipal de Saúde. “A situação notoriamente emergencial exige a ação coordenada do Ministério Público e Judiciário Brasileiros como meio adequado para o incremento da eficiência para prevenir medidas dissociadas dos referenciais técnicos expedidos pelas autoridades sanitárias”, consideraram.

No documento, os promotores de Justiça ainda lembraram que o Poder Judiciário e o Ministério Público nacionais têm estimulado boas práticas de priorização da destinação de sanções pecuniárias para ações atinentes ao combate à propagação do Covid-19 durante o período de estado de emergência de saúde pública, bem como que a Resolução 313/2020 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) “fomenta a utilização de recursos oriundos de sanções alternativas, transações penais e suspensões processuais para o combate ao coronavírus”.

Descrição da imagem – #PraCegoVer

Foto da Sede das Promotorias de Barra do Garças. Ao fundo, o prédio da unidade, nas cores branca e azul. A entrada principal tem construção destacada à frente do restante do prédio, com paredes azuis, porta de vidro e duas janelas grandes. Na parte superior há uma continuação da construção com o nome da unidade: Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Promotorias de Justiça de Barra do Garças. À frente do prédio há vagas de estacionamento e, no centro da imagem, um jardim verde com flores vermelhas do lado esquerdo. 

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *