https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/03/2bd56312e72cc7e8d70e9c056e92cc78-1.jpg

PRECAUÇÃO

Três detentos da PCE são isolados com suspeita de coronavírus

DA REDAÇÃO/ MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Três detentos foram isolados com suspeita de coronavírus na Penitenciária Central do Estado (PCE), desde segunda-feira (23), na capital.

De acordo com informações, os detentos estão em isolamento após apresentarem sintomas de uma gripe e por precaução, foram submetidos à coleta de material, para constatar se estão com Covid-19.

Os três homens fazem parte do grupo que apresentam bom comportamento e são os responsáveis pelos serviços essenciais dentro da penitenciária.

“Esses reeducandos que foram separados estão com sintomas gripais, mas dificilmente vão estar contaminados com o coronavírus, muito difícil disso acontecer. Falo isso por eles já estarem lá dentro. Porém, por precaução, como essas pessoas apresentaram os sintomas, eles foram isolados”, disse o informante.

Os resultados dos exames deverão sair nos próximos dias. Caso os detentos apresentem o teste positivo, seguirão isolados dos outros.

Porém, se o exame apontar negativo os amarelinhos deverão ser reintegrados na unidade penitenciária.

Atualmente, a PCE conta com aproximadamente 2.500 detentos, um número três vezes maior que a unidade comporta que é de 889.

De acordo com a Secretaria de estado de Saúde (SES), Mato Grosso registrou sete casos do Covid-19.

O balanço, divulgado nesta terça-feira (24), aponta também que as ocorrências suspeitas monitoradas pela pasta saltaram de 210 para 269, representando, assim, um aumento de quase 30%.

Conforme a pasta já informou, também há 38 ocorrências que já foram descartadas, entretanto, 13 pessoas seguem hospitalizadas no Estado e estão sendo monitoradas.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *