https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/03/Sem-título-5.jpg

RISCO DE CONTAMINAÇÃO

Tour de France pode ocorrer sem espectadores nas estradas

Reprodução

É muito cedo para decidir se o Tour de France pode ser disputado em meio à pandemia de coronavírus, mas, se o fizer, pode ser sem espectadores nas estradas para minimizar o risco de infecção, disse a ministra do Esporte da França.

Após adiamento da competição de futebol Euro 2020 e dos Jogos Olímpicos de Tóquio, o Tour de France – que ocorre em junho e julho – é um dos últimos grandes eventos esportivos mundiais que ainda não foi cancelado ou adiado.

“O Tour é um monumento esportivo. É muito cedo para decidir. Existe um tempo para tudo. Por enquanto, temos uma batalha mais urgente para lutar. Vamos nos concentrar nessa montanha à nossa frente e então considerar o que virá a seguir”, disse a ministra do Esporte da França, Roxana Maracineanu, no Twitter.

Desde o início do Tour, em 1903, apenas as duas guerras mundiais, de 1914-1918 e 1939-1945, forçaram os organizadores a cancelar a corrida.

Uma porta-voz do Ministério do Esporte disse à Reuters na quinta-feira que o ministério estava monitorando a evolução da pandemia.

“Não há pressa para decidir hoje”, declarou ela, 92 dias antes do início programado da competição, no dia 27 de junho na cidade mediterrânea de Nice. A previsão de término é 19 de julho em Paris.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *