https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/03/telefone-fixo-785x466-1.jpg

EM MATO-GROSSO

Cartórios extrajudiciais disponibilizam números para atendimento

Ligiani Silveira

Os cartórios extrajudiciais de Mato Grosso, objetivando facilitar o contato junto aos usuários, disponibilizam números de celulares para atendimento remoto.

Até o momento, 82 serventias, dentre muitas, informaram mais de um telefone para contato (veja a lista no final da matéria).

A medida está sendo tomada em virtude da suspensão dos atendimentos externos por conta da disseminação do coronavírus.

No entanto, se, por ventura, o usuário necessitar ser atendido presencialmente, cabe ao notário/registrador analisar o caso e adotar os procedimentos adequados para isso acontecer, o que já vem sendo realizado por diversos cartórios.

Vale lembrar que a Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT), entidade que representa todos os cartórios mato-grossenses, disponibiliza a toda a sociedade a Central Eletrônica de Integração e Informações (CEI-MT).

Essa ferramenta reúne atos de todos os cartórios do Estado num só local, oferecendo ao usuário celeridade, segurança e comodidade, pois não precisa comparecer ao cartório para solicitar o serviço que necessita.

Para utilizar a CEI-MT, o usuário deve se cadastrar no site ou no aplicativo e validar o cadastro por e-mail. Em seguida, é necessária a compra de créditos por meio de boleto, sendo o valor mínimo de R$ 10.

Após a compensação, é liberada a consulta, que pode ser feita por CNPJ/CPF ou pelo nome da pessoa, seja ela física ou jurídica. Por questões de segurança e de sigilo, nem todos os documentos estão disponíveis para consulta.

Caso tenha dúvida acerca do funcionamento da CEI-MT, entre em contato pelos telefones (65) 3023-4371 / 98463-2945 / 99256-6781 / 99256-0748 ou e-mail [email protected].

Clique AQUI para acessar a CEI-MT. Acesse AQUI a lista dos telefones.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *