https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/02/TCH4354.jpg

DUELO DE DECRETOS

Botelho vê prerrogativas municipais maiores que a do Estado

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Tchélo Figueiredo - SECOM/MT

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o deputado Eduardo Botelho (DEM), sugeriu ao governador Mauro Mendes, do mesmo partido, que ele tem que sentar com os prefeitos de Mato Grosso para tomar decisões em conjunto, ”para um não ficar andando para um lado, e outro, para o outro”.

Ele respondeu também sobre a decisão judicial favorável ao decreto municipal de Emanuel Pinheiro (MDB), sobre ao do governador democrata.

“O Governo tem (prerrogativa), mas não pode tirar as prerrogativas dos prefeitos, os prefeitos têm autonomia sobre o município, então, isso é inegável, fez uma ampla para servir de base para todo o Estado, e evidentemente que cada município vai adaptando de acordo com sua necessidade”, respondeu Botelho.

Mauro Mendes após decretar que comerciastes e trabalhadores voltassem a vida normal, levou um tombo ao perceber que os cuiabanos não abraçaram seu decreto, e sim ficaram ao lado do Prefeito Emanuel. E neste domingo (29), a justiça decidiu em favor o Município de Cuiabá, sobre a continuidade do período de isolamento social na capital e fechamento do comércio.

“Então esse decreto do governador, ele serviu como uma referência, agora os municipais têm a sua autonomia, tem sua autoridade e ninguém pode negar isso. Eu estou sugerindo ao governador que reúna novamente os prefeitos para daqui para frente tomar as decisões em conjunto”, esquivou o presidente da Al.

O decreto Estadual possibilitaria que estabelecimentos comerciais e trabalhadores volte a rotina normal, mas o que aconteceu foi o contrário, pelas ruas de Cuiabá não se viu o setor comercial aberto e quase ninguém andando pelas ruas.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *