https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/03/WhatsApp-Image-2020-03-27-at-10_53_56.jpeg

PREVENÇÃO

Polícia Civil recebe doação de 4 mil litros de álcool 70%

PJC

A Polícia Civil de Mato Grosso recebeu na última semana doações de mais de 4.200 litros de álcool 70% e também materiais de proteção individual como luvas e máscaras. O álcool está sendo distribuído a todas as unidades da instituição na região metropolitana da Capital e nas regionais do interior do estado. Máscaras e luvas foram entregues aos plantões de Cuiabá e Várzea Grande.

As doações vieram de usinas sucroalcooleiras instaladas em Mato Grosso, de empresas de produtos hospitalares, cervejaria, de associação de produtores rurais e do Sindicato dos Policiais Civis.

A Destilaria de Álcool Libra, com sede no município de São José do Rio Claro, fez a doação de 3 mil litros de álcool 70%, que foram carregados nesta quinta-feira (25.03). Os servidores da Diretoria de Execução Estratégica da Polícia Civil começaram a fazer a entrega às regionais no interior, além de Cuiabá e Várzea Grande.

O Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil (Sinpol) doou 2 mil luvas para uso nas Centrais de Flagrantes de Cuiabá e Várzea Grande que tem uma demanda maior de servidores em função do plantão 24 horas que funciona nas duas unidades.A Cooperb Novo Milênio, sediada em Lambari d’Oeste doou 1.200 litros de álcool, sendo 600 litros distribuídos para as delegacias da Polícia Civil das regionais de Cáceres e de Pontes e Lacerda. Os demais 600 litros foram destinados para as unidades da região metropolitana de Cuiabá, onde está concentrado um número maior de delegacias. O álcool é envasado em garrafões de 20 litros e cada policial deve levar seu recipiente para retirada do produto.

Na doação destinada ao Governo do Estado pela Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa), a Polícia Civil recebeu 200 máscaras de algodão. Outras doações de álcool 70% foram recebidas pela instituição advindas das Secretarias de Desenvolvimento Econômico do Estado (Sedec), de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setasc) e Secretaria de Segurança Pública.

O coordenador de Desenvolvimento Institucional, Moacir Menezes, organizou com a equipe de logística a entrega do álcool para as unidades do interior. As primeiras a receber o produto foram as regionais de Água Boa, Barra do Garças e Primavera do Leste. As demais receberão ao longo desta semana.

A Cervejaria Louvada também doou álcool que foi destinado a delegacias de Cuiabá. O líquido foi envasado em garrafas individuais. Outra empresa de Cuiabá também fez doações de 500 pares de luvas para a Central de Flagrantes de Cuiabá.

Para o delegado-geral da Polícia Civil, Mário Dermeval de Resende, as doações representam o espírito de união que foi estabelecido em um momento como o que todos estão vivendo, incluindo os servidores da segurança pública que tem serviço essencial. “Empresas se uniram ao Governo de Mato Grosso, colaborando com essas doações de materiais imprescindíveis, diante da necessidade de prevenção de nossos policiais que estão nas unidades atendendo ocorrências, registrando flagrantes, enfim, serviços que não podem parar. Agradeço imensamente a todos as empresas que se sensibilizaram com essa necessidade e com o momento em que todos devemos estar atentos às recomendações sanitárias, a fim de evitar a propagação do coronavírus”.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *