https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/04/Nilma-Silva-ASP-MT-Coletiva.jpeg.jpg

PL POLÊMICO

Em vídeo presidente da ASP-MT acusa o Governo de reenviar o projeto Cota Zero; Botelho nega

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

A presidente da Associação do Segmento da Pesca do Estado de Mato Grosso (ASP-MT), Nilma Silva, gravou um vídeo nesta terça-feira (31), onde acusa o Governo de Mato Grosso de enviar uma mensagem à Assembleia Legislativa (ALMT), disfarçada como projeto de piscicultura, que segundo ela, na verdade, é o projeto de lei polêmico, o Cota Zero.

“Eu quero dizer a todos os mato-grossenses que estiverem me ouvindo nesse momento, amanhã (1º), será votado pela primeira vez, vai ser a primeira votação do projeto do Governo que está com nome de piscicultura, mas, na verdade, não passa da Cota Zero”, acusou Nilma.

A proposta, de autoria do Governo do Estado, previa a proibição do transporte e comercialização de peixes nativos de Mato Grosso pelos próximos cinco anos.

O segmento da pesca, envolvendo lojas de iscas e materiais para as atividades, além de pescadores profissionais e amadores, pressionaram o governo e a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), até o arquivamento do projeto.

O outro lado

A polêmica voltou à tona após a circulação do vídeo (veja ao final da matéria), nesta primeira semana de abril.

O deputado Eduardo Botelho (DEM), presidente da ALMT, em conversa com jornalistas na manhã desta quarta-feira (01), negou que a mensagem enviada pelo Governo se trata do Cota Zero.

“Bom, não tem nenhum projeto que diz respeito a pesca aqui, o projeto que está aqui, é um projeto relacionado a escavação para fazer tanques para agricultura familiar, tanques pequenos”, explicou o presidente.

Segundo Botelho na mensagem não tem nenhuma referência sobre a pesca, para ele onde surgiu a confusão foi no parecer onde diz que, “isso é muito bom, vai incentivar a pesca, inclusive com a possibilidade de suspender a pesca através do Cota Zero, mas não tem nada a ver, ele estava apenas fazendo uma justificativa para aprovar esse projeto”, disse Botelho.

Veja o vídeo:

Veja Mais

Um comentário em “Presidente da ASP acusa o Governo de reenviar o projeto Cota Zero”

  1. Léo disse:

    Na verdade, MM quer acabar com a pesca artesanal dos ribeirinhos para que a sua turma de “empresários” possam instalar quantas hidrelétricas que quiserem nos rios de MT. Poderão represar os rios já que não precisará mais ter período de piracema mesmo, não é!?!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *