https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/04/20200402.jpg

AÇÕES DISTINTAS

Cinco pessoas são presas e três veículos são recuperados

PJC

Intensificando o combate a criminalidade na região de fronteira, cinco pessoas foram presas e três veículos recuperados em Pontes e Lacerda (448 km a oeste de Cuiabá), durante diferentes ações investigativas da Polícia Civil do município.

Na manhã de terça-feira (31.03), quatro pessoas, sendo dois homens e duas mulheres, foram abordadas em posse de dois automóveis (um Toyota Etios de cor prata e um Gol de cor preta) provenientes de crimes ocorridos na Capital.

Os suspeitos de 33 e 27 anos, e as suspeitas de 29 e 30 anos, foram autuados em flagrante por receptação e associação criminosa.

Os policiais civis realizavam diligências na Estrada do Incra, zona rural do município, quando inicialmente avistaram um carro Etios sendo conduzido por uma das mulheres acompanhada dos outros três indivíduos.

Na abordagem a motorista afirmou que não possui a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) razão a qual trafegava pelo local para burlar a fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), bem como o carro não possuía o documento CRLV.

Entrevistados todos os outros três ocupantes do veículo passaram a entrar em contradição e a apresentarem nervosismo.

Durante buscas no interior do veículo nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao ser feita a checagem do Etios foi descoberto se tratar de um automóvel roubado em Cuiabá.

Diante dos fatos, um dos suspeitos acabou revelando que havia pego o carro para levar até a cidade de Pontes e Lacerda, e pelo transporte receberia como pagamento o valor de R$ 2,5 mil.

Em seguida os quatro suspeitos foram encaminhados para Delegacia de Polícia, onde foi confessando por um deles que havia outro carro (um Gol de cor preta) que também estava sendo transportado pelo grupo.

Porém esse automóvel apresentou problemas mecânico e acabou sendo abandonado na mata, nas proximidades de uma fazenda na Estrada do Incra. Ato contínuo a equipe foi até o local mencionado, onde o segundo veículo também produto de roubo foi localizado.

Após a apreensão dos dois veículos, a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva) de Cuiabá foi acionada pelos policiais civis de Pontes e Lacerda, vindo as respectivas vítima proceder com o reconhecimento fotográfico dos veículos. Ainda na posse de uma das mulheres foi encontrado um talão de cheque, o qual também foi obtido mediante um crime de roubo sendo ainda algumas folhas repassadas para outras vítimas consumando o crime de estelionato.

Conforme a delegada de polícia que coordenou a ação, Lizzia Ferraro, as investigações continuam para apurar o crime de estelionato e ainda identificar e prender outros possíveis integrantes da associação criminosa.

Motocicleta apreendida

Em outra ação realizada pelos policiais civis de Pontes e Lacerda, um jovem, de 18 anos, foi preso em flagrante em posse de uma motocicleta produto de roubo/furto. O rapaz foi abordado na avenida Minas Gerais, próximo a  Rodovia BR 174B.

Com ele, além da motocicleta foram encontrados vários objetos suspeitos de serem usados para prática de crimes, como peruca e máscara de palhaço símbolos de resistência a ação policial, roupas e jogo de chaves para abrir fechaduras.

Após a abordagem, o suspeito de 18 anos foi conduzido para Delegacia de Pontes e Lacerda, interrogado e autuado pelo crime de receptação.

Veja Mais

Um comentário em “Cinco pessoas são presas e três veículos são recuperados”

  1. Aqui é a , Angelica de Souza eu gostei muito do seu artigo seu conteúdo vem me ajudando bastante, muito obrigada.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *