https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/04/20170111_112302.jpg

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Deputado defende reajuste do pró-família em período de coronavírus

O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) apresentou uma indicação ao governador Mauro Mendes (DEM) para que não seja reduzido o valor de R$ 100 pago mensalmente pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social as 20 mil famílias do programa Pró-Família.

“O Supremo Tribunal Federal já decidiu que não se pode reduzir absolutamente nada dos programas de repasses de renda neste país. O valor é irrisório, mas ajuda em muito as famílias mais pobres que vivem situações difíceis. Não podemos ignorá-los neste momento tão difícil por conta do coronavírus”, disse.

O parlamentar ainda defendeu a possibilidade de o governo do Estado avaliar a viabilidade do reajuste para R$ 200 em prol das famílias já cadastradas, exigindo uma contrapartida das famílias para que o valor seja reajustado.

“Podemos exigir a vacinação periódica das crianças, frequência nas escolas e cursos de qualificação para manter a regularidade do pagamento mensal pelo Estado a essas famílias tão carentes”, disse.

O Pró-Família realiza a transferência de renda mensal no valor de 100 reais às famílias beneficiadas para a compra exclusiva de alimentação. Em articulação com outras secretarias estaduais, poder público municipal e parceiros, o programa trabalha com o desenvolvimento social de família para superação das vulnerabilidades e redução das desigualdades.

Criado na gestão do ex-governador Pedro Taques (PSDB), o programa pró-família baseia-se em um modelo de gestão compartilhada, no qual se propõem a enfrentar aspectos multidimensionais da pobreza, garantindo, respectivamente, o acesso à renda, aos serviços sociais básicos e a ações de desenvolvimento das capacidades das famílias, para superação da condição de vulnerabilidade, através da articulação da Rede de Proteção, Vigilância, e de Direitos (RPVD) local, conforme preceitos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Veja Mais

2 comentários em “Deputado defende reajuste do pró-família em período de coronavírus”

  1. Edna Fernandes Pinto disse:

    Pois é ne eu tbm será o que tá acontecendo pra esse redução a valor eu tbm recebia mas no momento tou recebendo a metade tbm gostaria muito saber por q falam um valor e tão pagando outro

  2. Tatiane Delfina disse:

    Esse valor de 100 mensal já foi reduzido pra 50 reais. Eu recebia 100 a meses recebendo 50

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *