https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/04/PEIXOTO.jpeg

REGIÃO NORTE

Durante recaptura, homem tenta subornar e agredir policial civil

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Assessoria/Polícia Civil-MT

Equipes da Polícia Civil de Peixoto de Azevedo e de Guarantã do Norte recapturaram nesta quarta-feira (01.04), pela manhã, um foragido do Sistema Penitenciário. O homem de 44 anos foi localizado em uma propriedade rural no município de Nova Guarita, também na região norte.

Ao chegar à propriedade para checar a informação, os policiais foram avistados por moradores da chácara que avisaram o fugitivo, que correu em direção ao pasto da chácara, porém, foi contido por um dos policiais. Ao ser detido, o homem ofertou dinheiro, dizendo que daria R$ 10 mil para que o deixasse fugir.

Depois de fracassada a tentativa de suborno, ele ameaçou o policial civil, dizendo que estava armado, foi novamente contido, mas passou a chutar o policial e ainda tentou desarmá-lo, quando foi necessário uso da força para contê-lo, sendo feito disparos em área não letal. Com a aproximação das equipes, o fugitivo foi imobilizado e algemado.

O recapturado e o policial foram encaminhados para atendimento médico em uma unidade de saúde de Nova Guarita. O policial teve escoriações, foi atendido e passa bem.

De acordo com o delegado de Peixoto de Azevedo, José Getúlio Daniel, o fugitivo será autuado por resistência e corrupção ativa.

O foragido estava trabalhando, com autorização judicial, junto com outros presos custodiados na cadeia de Peixoto de Azevedo, na obra da nova Delegacia da Polícia Civil em Matupá, e eram acompanhados por um agente penitenciário. No dia 9 de março, durante intervalo do almoço, ele foi ao banheiro e fugiu.

Após liberado do hospital, o homem será encaminhado para a unidade prisional de Peixoto de Azevedo.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *