https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2019/11/237524.jpg

CORTAR NA PRÓPRIA CARNE

Deputado apresenta projeto de lei que prevê 100% de cortes em VI da ALMT

DA ASSESSORIA / FERNANDA TRINDADE
[email protected]

Fablicio Rodrigues

O deputado Ulysses Moraes apresentou um Projeto de Lei que prevê cortes em 100% das verbas indenizatórias da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso.

Com a situação da pandemia do o coronavírus, a economia gerada através desse recurso poderá ser revertida ao Sistema Público de Saúde para o combate a doença no estado.

Se o PL for aprovado em 90 dias, R$ 4,6 milhões serão economizados, bem como mais de 150 respiradores poderiam ser adquirido para reforçar o Sistema de Saúde.

“Esse é o momento que precisamos fortalecer o Sistema Público de Saúde ao combate dessa pandemia. Em três meses, os aparelhos que são fundamentais para o tratamento de pessoas que apresentam quadros mais severos do coronavírus poderiam ser comprados e evitar um colapso”, disse Moraes.

Mato Grosso já tem uma morte causada pelo Covid-19 e até o momento são 41 casos confirmados e 297 suspeitos. E segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), a média de idade dos confirmados é de 43 anos, sendo que 54% dos infectados são mulheres.

O último balanço do Ministério da Saúde aponta que no Brasil, já são 9.056 casos confirmados e 359 mortes.

E vale ainda destacar que a economia de Ulysses Moraes já passa de R$ 2 milhões em um ano e dois meses de atividades parlamentares.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *