https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/04/WhatsApp-Image-2020-04-06-at-13.17.37.jpeg

CORONAVÍRUS

Deputado indica construção de hospital de campanha em Confresa e de um hospital regional no Araguaia

DA ASSESSORIA / ROBSON FRAGA
[email protected]

Fablicio Rodrigues

O deputado estadual Valdir Barranco (PT) apresentou nesta segunda-feira (6), durante sessão extraordinária na Assembleia Legislativa, duas indicações voltadas à construção de hospitais na região do Araguaia, em Mato Grosso. A primeira especificamente para atender, com urgência, pacientes contaminados pelo coronavírus que já tenham ou não desenvolvido a Covid-19.

“Indiquei a construção de um hospital de campanha em Confresa para atender pacientes do coronavírus moradores da região do Araguaia. A pandemia tem se alastrado em Mato Grosso que já contabiliza uma morte por Covid-19 e 60 casos confirmados da doença. Um paciente que havia sido internado em Confresa no dia 26 de março teve que entrar na justiça para conseguir vaga na U.T.I de um hospital de Sorriso, a 742 Km do local.  Esta importante região não pode ficar de fora das ações de emergência para conter esta doença em nosso estado”, disse o parlamentar.

Barranco também indicou ao governo que agilize a construção do hospital regional de Porto Alegre do Norte.

“Estou solicitando que o governador Mauro Mendes busque junto ao governo Federal parte dos recursos destacados para o combate ao COVID-19 para que finalmente construa o Hospital Regional de Porto Alegre do Norte que ai sim, definitivamente, vai poder salvar as vidas dos moradores do Araguaia, sejam eles vítimas da Covid-19 ou de qualquer outra enfermidade. Já passou da hora do governo tratar a região com a seriedade que seus moradores merecem”, concluiu o deputado.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *