https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/04/maxresdefault.jpg

BOAS NOTÍCIAS

Várzea Grande registra a primeira cura de paciente com COVID-19

Várzea Grande e o Estado de Mato Grosso tem muito o que comemorar, pois no final da tarde desta segunda-feira (06) a Prefeitura do município informou que o primeiro paciente contaminado pelo COVID-19 foi curado. Não foi informado sobre o nome, idade e sexo do paciente.

Para o secretário de saúde de Várzea Grande,Diógenes Marcondes, os baixos números de contaminação e a cura do paciente pode ser por conta do isolamento social que segundo ele tem atingido o objetivo.

”Este número se soma a outro importante, o fato de não termos óbitos consignados, e uma demora maior para a constatação de novos casos suspeitos, ou seja, o distanciamento social tem atingido seu maior objetivo, evitar a propagação da doença e uma contaminação ainda maior de pessoas”, disse o secretário.

A constatação da cura foi confirmada próximo das 18h20 sendo informada a Secretaria do Estado de Saúde e ao Ministério da Saúde como forma de estimular o combate a pandemia.

O titular da pasta da Saúde da segunda maior cidade de Mato Grosso, sinalizou ainda que os esforços continuam no sentido de convencer as pessoas ao distanciamento social e de adotar os meios de saúde pública de condições de atendimento a todas as pessoas indistintamente, já que o Covid- 19 não escolhe classe social, cor ou religião.

CASOS DE CORONA VÍRUS:

A cidade de Várzea Grande já conta com 5 casos confirmados do vírus, os dados foram atualizados no boletim epidemiológico divulgado pela Secretária Estadual de Saúde ontem (06). O município é o terceiro maior em números de casos, ficando atrás da capital com 43 casos e Rondonópolis com 6 casos.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *