https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/04/Auto-da-Paixão-de-Cristo.jpg

CULTURA ONLINE

Cine Teatro apresenta peças em homenagem ao aniversário de Cuiabá e feriado da Páscoa

Rafaela Zanol / Secom

Mesmo no isolamento social será possível comemorar o aniversário de Cuiabá, nesta quarta-feira (08.04), e celebrar a Páscoa neste domingo (12.04), tudo sem sair de casa.

O Cine Teatro Cuiabá inseriu na programação online desta semana duas peças de teatro, uma em homenagem à capital mato-grossense e outra dedicada ao tradicional feriado cristão que representa a ressurreição de Jesus.

A peça ‘Cuiabá 300’ conta a história da cidade, desde a fundação, em 1719. Resultado de uma pesquisa do historiador João Carlos Ferreira, o espetáculo contextualiza diferentes momentos históricos, que contribuem para entender a Cuiabá dos dias de hoje.

“Ela percorre os diversos períodos da história do pequeno vilarejo, pertencente à Capitania de São Paulo e que, após a visita do capitão-general governador da Capitania, Rodrigo César de Menezes, foi elevada à categoria de Vila Real e depois à cidade de Cuiabá”, explica a sinopse.

Divulgação

O espetáculo tem duração média de 1h05min e conta com participação de 135 atores divididos em 11 cenas, entre elas a fundação de Cuiabá, a Rusga, a contaminação pela varíola, e famosos personagens como Jejé, Antonieta e a 1ª TV da capital.

‘Cuiabá 300’ foi apresentada no final do ano passado, dentro das comemorações do tricentenário da cidade verde. Produzida pela Cia Cena Onze de Teatro, o espetáculo foi gravado na época e será transmitido nesta quarta-feira (08.04) nas mídias sociais do Cine Teatro Cuiabá, às 19h30.

Para celebrar a Páscoa e relembrar o significado do feriado cristão, será exibido o espetáculo ‘Auto da Paixão de Cristo’, apresentado em 2017, no Sesi Papa, e realizado pelo Governo do Estado. O espetáculo estará disponível ao público no domingo (12.04), às 19h30.

 Rafaella Zanol / Secom

A peça ‘Auto da Paixão de Cristo’ aborda a história da semana santa, incluindo o sofrimento e a crucificação de Cristo até a sua ressurreição.

Ao todo, são 15 cenas, com participação de 320 atores, entre eles o ator Henri Castelli como Jesus Cristo. O espetáculo tem duração de uma hora e meia, e foi produzido pela Cia Cena Onze de Teatro.

A programação online do Cine Teatro Cuiabá está disponível nas mídias digitais do equipamento cultural, que suspendeu o funcionamento ao público em função da pandemia do coronavírus. Toda semana a agenda é atualizada, com inclusão de conteúdo diariamente, que permanece disponível para ser acessado a qualquer momento.

Além das peças teatrais, outras atrações da semana são os shows de stand up dos reconhecidos André Santi (Coçada no Saco Bruto) e Fábio Rabin (To Viajando).

A programação conta com exibição de filmes do mato-grossense Amauri Tangará, e música com a banda infantojuvenil Caixa de Brinquedos.

Serviço

A programação cultural está disponível nas mídias digitais do Cine Teatro Cuiabá, Facebook e Youtube. Mais informações pelos emails [email protected] e [email protected]. Para artistas interessados em participar da programação, o contato é (65) 99946.1268.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *