https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/04/thumbs3-1.png

SOLICITAÇÃO DOCUMENTAL

Médicos do HMC estão sem receber e vereador cobra explicações

Câmara Municipal de Cuiabá

O vereador Diego Guimarães (Cidadania) em sua fala durante sessão deliberativa remota nesta terça-feira (7) questionou o Executivo Municipal quanto à falta de pagamento dos os profissionais da saúde do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) que estão com salários atrasados.
Os profissionais estariam sem receber devido à falta de pagamento pela Prefeitura de Cuiabá. O parlamentar solicitou do Executivo a documentação, referente aos empenhos realizados para o processo de pagamento de todas as empresas prestadoras de serviços de saúde, em especial das empresas Hipermed, IB Serviços Médicos, Medneuro, CTR Hemodiálise, Hipnus e Sedare. Porém, não obteve resposta até o momento.
Outra denúncia feita pelo vereador é quanto à contratação suspeita de R$19,2 milhões, de uma empresa para fazer o transporte de medicamentos em Cuiabá. “Esta empresa já é investigada pelo Ministério Público do Mato Grosso do Sul por suspeita de esquema na Santa Casa de Campo Grande. A prefeitura de Cuiabá já fez até empenho milionário para essa empresa, já nossos médicos (heróis no combate do coronavírus) continuam com salários atrasados no Hospital Municipal de Cuiabá”, ressaltou o parlamentar.
De acordo com ele, a prefeitura precisa resolver a situação da saúde e também realizar ações efetivas em prol da economia da cidade como a suspenção da cobrança de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). “Essa é uma preocupação que a população cuiabana tem hoje. Daqui a pouco, não se paga o IPTU o cidadão vai ter o nome protestado. Inclusive os protestos feitos nesse momento pela prefeitura deveriam ser suspensos. Isso sim é ação efetiva pela saúde financeira da cidade”.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *