https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2019/09/261.jpg

EM PRIMAVERA

Chefe de facção criminosa na Bahia é preso pela PJC em MT

Lenine Martins - SESP/MT / Ilustração

O chefe de uma facção criminosa com atuação no nordeste do país foi preso em Primavera do Leste, na quarta-feira (08.04), em uma ação conjunta da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município e Polícia Civil do Estado da Bahia.

O suspeito de alta periculosidade é chefe de uma organização criminosa da Bahia e considerado foragido da Justiça. Ele é apontado como autor de diversos crimes como homicídio, tráfico de drogas, roubos, além de responder por diversas ameaças feitas a policiais.

A investigação que resultou na prisão do foragido iniciou na Bahia e finalizou com o cumprimento do mandado de prisão em Primavera do Leste. Assim que a equipe da Derf recebeu a informação da Polícia Civil da Bahia de que o suspeito estava em Primavera do Leste foram iniciados os trabalhos para sua localização.

A ação foi desenvolvida pelo Núcleo de Inteligência de Primavera do Leste e equipe operacional da Derf, resultando no cumprimento da ordem judicial contra o criminoso. No momento da prisão, o suspeito portava um revólver calibre 38, com oito munições do mesmo calibre, e documento de identidade falso.

De acordo com a delegada da Derf Primavera do Leste, Anamaria Machado Costa, a prisão do foragido foi possível devido à integração com as polícias de outros estados. “O delegado da Bahia, Jorge, ressaltou a importância da prisão uma vez que o suspeito era procurado há muito tempo devido a gravidade dos crimes cometidos”, disse a delegada.

A delegada destacou ainda a colaboração do delegado Carlos Roberto Moreira de Oliveira, que assumiu recentemente a Delegacia Regional de Primavera do Leste. “O sucesso da prisão é resultado do apoio logístico e trabalho de policiais disponibilizados pelo delegado regional, que vem somando no combate à criminalidade em no município”, concluiu.hj

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 13 de abril de 2020 às 11:47:19