https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/04/WhatsApp-Image-2020-04-10-at-15.36.56-2.jpg

SOLIDARIEDADE

Governo de MT recebe doação de 100 mil máscaras da AMPA

A | A

O Governo de Mato Grosso recebeu na noite desta quinta-feira (09), cem mil máscaras para auxiliar na prevenção dos profissionais da saúde no combate à pandemia do coronavírus. A doação foi feita pela Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (AMPA) que ainda entregará mais 820 mil máscaras e equipamentos de proteção individual (EPI).

A AMPA importou 500 mil máscaras de uso médico, 320 mil de uso civil e 100 mil máscaras do tipo KN95. Além disso, foram adquiridos dois mil escudos faciais, quatro mil roupas protetivas e cinco mil óculos de segurança. Parte dessas aquisições já estão a caminho do Brasil em diversos lotes.

De acordo com o governador Mauro Mendes, esses itens doados serão encaminhados diretamente aos Hospitais. “Os profissionais que estão na linha de frente do combate ao coronavírus precisam estar amparados por estes equipamentos de segurança, por isso a destinação integral a eles”, afirmou.

Mauro Mendes ainda agradeceu a iniciativa da AMPA em ajudar o Estado neste momento de extrema necessidade. “A AMPA foi a primeira associação que tomou a iniciativa própria de ajudar o Governo do Estado e estamos muito agradecidos. Queremos que enaltecer o trabalho da entidade e o apoio dos associados nesta ação que vai nos ajudar a enfrentar esta pandemia com mais segurança”, apontou.

Governo de MT recebe doação de 100 mil máscaras da AMPA
Créditos: Assessoria AMPA

Para o presidente da AMPA, Paulo Sérgio Aguiar, o momento agora é de união. “Nosso propósito não é somente desenvolver economicamente o Estado, mas também ajudar a todos que necessitam. Além desta doação que estamos fazendo, Muitos produtores de municípios como Primavera, Lucas do Rio Verde, Santo Antônio do Oeste, Rondonópolis estão realizando ações e doações nas regiões que atuam.

A entrega do primeiro carregamento de máscaras foi feita na sede da AMPA e contou ainda com a participação do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, o diretor executivo da AMPA, Décio Tocantins, e do diretor executivo do Instituto Mato-grossense do Algodão (IMA), Álvaro Salles.

Confecção de máscaras

Além da aquisição de EPIs, pelo menos 500 mil máscaras de proteção contra o novo coronavírus estão sendo produzidas por costureiras do Projeto Japuíra, desenvolvido pela Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (AMPA) e pelo Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt), criado para a formação profissional no segmento de costura industrial.

O objetivo da produção dessas máscaras de proteção é fornecê-las para hospitais, população urbana e rural, trabalhadores em geral e para a rede pública de saúde.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *