https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/04/WhatsApp-Image-2020-04-11-at-14.36.32111.jpg

SERVIÇOS URBANOS

Cata-treco continua recebendo demandas via WhatsApp

Considerada uma das principais atividades de zeladoria desenvolvida pela Prefeitura de Cuiabá, o programa Cata-treco contínua atendendo as demandas da população. Nesse período de quarentena, por conta do novo coronavírus (Covid-19), as solicitações podem ser feitas via WhatsApp, utilizando o número (65) 9 9243–6502.

A ação, que faz parte do grupo de serviços essenciais para a saúde pública, é responsável por recolher e dar a destinação correta a objetos descartados pelo cidadão. Conforme a Secretaria de Serviços Urbanos, por meio dos pedidos feitos exclusivamente por mensagens de texto, são realizados uma média de 40 atendimentos, por dia.

Para executar a atividade, a Secretaria conta, neste momento, com quatro equipes externas, sendo uma para cada região da cidade, além da que atua no recolhimento das demandas, em regime de home office. Aos operadores de limpeza empenhados nessa função fora disponibilizados kits de proteção compostos por luvas, máscara e álcool para higienização.

“Tivemos que reduzir o número de equipes, mas não estamos poupando esforços para continuar desenvolvendo esse trabalho. É valido destacar o número de pedidos é extremamente alto. Então, contamos sempre com a paciência da população. Ao fazer a solicitação o cidadão já recebe as orientações sobre o que é recolhido e o prazo para atendimento”, explica o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.

Além da limpeza, o programa cumpre uma função importante da inclusão social dos trabalhadores que atuam na área de reciclagem na Capital. A Prefeitura possui parceria com quatro cooperativas que recebem os materiais descartados. Já aquilo que não pode ser reaproveitado, a própria Secretaria faz o encaminhamento ao aterro sanitário, dando a destinação correta.

De acordo com a Secretaria, quando em rotina normal, a cada comunidade atendida, as equipes retiram uma média de 30 toneladas de materiais. “Fazemos o recolhimento de objetos como cama, sofá, geladeira, porta, janela e outros tipos que não possuem mais utilidade. O Cata-treco é uma importante ferramenta de combate aos bolsões de lixo”, comenta o diretor de Resíduos Sólidos, Anderson Matos.

Veja Mais

Um comentário em “Cata-treco continua recebendo demandas via WhatsApp”

  1. Wagner disse:

    BOM DIA,

    Vocês poderem fazer contato com a Secretária responsável pelo caminhão Cata Treco e ver por que eles não atender as ligações nos fones cadastrados, caso o serviço não funcione mais poderiam informar a população.
    A dias tento ligar para eles e ninguém responde ao fone do s Watts.

    Ats,

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *