https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/04/Sem-título000.png

SOLIDARIEDADE

Moradores de rua tem almoço de páscoa especial na capital

A equipe de abordagem da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência em parceria com o Restaurante Popular preparou 500 refeições que foram distribuídas aos moradores em situação de rua, grupos vulneráveis e ambulantes nesse domingo de Páscoa (12).

 

O cardápio foi especialmente preparado, tipicamente cuiabano, com uma deliciosa carne com arroz, feijão e farofa de banana.

 

“As equipes que estão trabalhando desde o começo das ações, na entrega de marmitas, não mediu esforços para deixarem o conforto dos seus lares para oferecer um pouco de carinho e aquecer o coração dessas pessoas nessa data tão importante”, disse a secretária adjunta de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Hellen Ferreira.

 

Duas equipes participaram da ação, onde os locais da entrega foram os mesmos da ação que vem sendo executada para esse público, o Restaurante Popular, regiões do Porto e Rodoviária.

 

“Esse momento não seria possível se não fosse a sensibilização da gestão Emanuel Pinheiro e da nossa primeira-dama, Márcia Pinheiro, que tem o trabalho pautado no atendimento com qualidade e dignidade à essas pessoas que tanto precisam do apoio do serviço público. É imensa a satisfação estar à frente dessa ação de humanização da Prefeitura de Cuiabá, além de ser um ato de solidariedade é uma realização pessoal”, ressaltou.

 

Dona Marta Leonor, é da Colômbia, e está em Cuiabá há mais de cinco anos. Emocionada, Marta disse que essa refeição tem sido uma grande benção. “Eu e meus dois irmãos, estamos fazendo uma refeição por dia, graças a essa ajuda da Prefeitura. Estamos desempregados, sem saber o que fazer. Estou sem palavras para agradecer”, comentou.

 

Eversin Araújo Peixoto 48 anos, foi bem claro e objetivo ao dizer, que nessa administração municipal, o pobre tá sendo bem acolhido. Para Eversin, a Prefeitura está ajudando muito. “O nosso prefeito tá fazendo um bom trabalho, fica claro para nós, que estamos passando por necessidades essenciais, que está oferecendo essa ajuda de todo coração. O meu muito obrigado ao nosso Emanuel Pinheiro”, declarou.

 

Para o senhor José Pereira da Silva, de 83 anos, o sentimento foi de agradecim ento. Meu maior desejo é que Jesus abençoe essas pessoas que ainda pensam em ajudar o próximo, esquecendo de todas as diferenças. O meu muito obrigado, disse ele..

 

De acordo com levantamento apresentado pela equipe de abordagem da Secretaria, do dia 23 de março até o dia de hoje, domingo (12), foram entregues mais de 7 mil refeições para essas pessoas em risco de vulnerabilidade social, o equivalente a 450/dia.

 

“A estratégia voltada para esse público irá permanecer conforme determinado pelo prefeito Emanuel Pinheiro. Todos os dias, de segunda a domingo, a equipe de abordagem estarão nas ruas oferecendo esse carinho especial nesse momento de pânico e frustação de todos”, declarou o prefeito Emanuel Pinheiro.

 

Além das refeições, estão sendo entregues kits de higiene pessoal, águas, cobertores e orientações sobre os cuidados com o novo coronavírus. Essas ações serão realizadas até o dia 10 de maio, podendo ser prorrogadas e mantidas por tempo indeterminado.

 

“Para combater o contágio e proliferação do vírus, lavar as mãos frequentemente com água e sabão. Essa é uma das orientações que estão sendo repassadas, a fim de proporcionar conhecimento a essa população que precisa da atenção do poder público”, argumentou Hellen Ferreira.

 

“Sabemos que as demandas são inúmeras mas trabalhamos pautados na para garantia do melhor atendimento, garantindo a preservação da vida”, declarou a primeira-dama Márcia Pinheiro.

 

Na oportunidade, a primeira dama pontuou um dos trabalhos que já são realizados pela Prefeitura de Cuiabá voltada para esse público, como as campanhas como Aquece Cuiabá e Natal Sem Fome, sempre com a atenção voltada especialmente à população em situação de rua, portanto, não podemos fechar os olhos nesse momento difícil e contribuir para esse grupo que é tão vulnerável. É a chamada humanização que defendemos e é a marca de nossa gestão”, concluiu Márcia Pinheiro.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *