https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/04/d58648af9071aec6fb7e3a4d960fc366.jpg

CORONAVÍRUS

Secretaria de Saúde de Rondonópolis confirma primeira morte por Covid-19

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Luiz Alves

A Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis confirma a primeira morte por Covid-19 (coronavírus) na cidade. O óbito de um homem de 75 anos ocorrido na última quarta-feira (8), no Hospital Materclin já vinha sendo investigado como caso suspeito. O exame que confirmou a morte por Covid-19 foi concluído nesta segunda-feira (13).

Segundo informações prestadas pelo hospital, o homem, morador de Rondonópolis, voltou de viagem a São Paulo onde fazia tratamento para câncer no sábado (4), e procurou auxílio médico com sintomas respiratórios.

O médico informou no registro de óbito que a morte ocorreu em decorrência de insuficiência respiratória aguda, pneumonia e neoplasma do intestino. O paciente fazia tratamento contra um câncer.

No último boletim divulgado às 17h30 deste domingo (12), Rondonópolis tinha 23 casos confirmados de Covid-19 e 70 casos suspeitos.

Dados atualizados

em Mato Grosso já somam 123, os dados foram confirmados pela Secretaria de Saúde neste domingo (11). No top 3 dos municípios com mais casos registrados se encontram em Cuiabá (64), Rondonópolis (19) e Sinop (11). Os números impressionam visto que desde a última semana os casos no interior aumentaram de maneira assustadora.

Até quarta-feira (08) Rondonópolis tinha apenas 7 casos confirmados, hoje os pacientes diagnosticados no  município chega a 19. Outro município que os números impressionam é Sinop, a cidade já passou de Várzea Grande e agora é a terceira com maior números de casos.

Na quarta-feira (08)  Sinop era o 4º com maior número de casos com apenas 6, atualmente se encontra com 11.

Os outros casos de CoronaVírus estão nas cidades de  Várzea Grande (6), Tangará da Serra (5), São José dos Quatro Marcos (2), Cáceres (2), Aripuanã (2), União do Sul (1), Primavera do Leste (1), Nova Mutum (1), Nova Monte Verde (1), Lucas do Rio Verde (1), Lambari D’Oeste (1), Canarana (1), Campo Novo do Parecis (1), Alta Floresta (1) e residentes de outros Estados (3).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *