https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/03/gilberto-figueiredo_MEV-8031.jpg

CORONAVÍRUS

MT estima números do Covid-19 mas não divulga para não causar pânico

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Marcos Vergueiro/Secom-MT

Na manhã desta segunda-feira (13), o secretário de Saúde do Estado, Gilberto Figueiredo, em live, respondeu alguns questionamentos da imprensa e disse que o Estado de Mato Grosso tem suas estatísticas já formadas, para o aumento de números de casos a serem confirmados, mas a Secretária de Saúde do Estado não vai divulgar para não criar pânico na população.

“Estimamos, mas não divulgamos, não queremos criar pânico, não existe uma matemática perfeita, e essa matemática é diretamente relacionada com o comportamento das pessoas e do vírus, por tanto não dá para matematicamente precisar isso, nós não vamos nos aventurar em estatísticas que não possam ser comprovadas”, disse o secretário.

Gilberto evitou falar de estimativa do aumento de casos com a curva de contaminação, mas disse que tudo vai depender de como as gestões vão administrar a liberação ou isolamento nas cidades de Mato Grosso, e alertar para as próximas semanas.

“Se a liberação geral não tivesse nenhum impacto, não precisava ter adotado nenhuma medida nesse período. O isolamento social contribui para reduzir a curva, Várzea Grande, Rondonópolis, Cuiabá e Sinop devem ter consequências nas próximas semanas”, continuou.

Dados oficiais

Os números de casos do novo Corona Vírus em Mato Grosso já somam 123, os dados foram confirmados pela Secretaria de Saúde neste domingo (11). No top 3 dos municípios com mais casos registrados se encontram em Cuiabá (64), Rondonópolis (19) e Sinop (11).

Os números impressionam visto que desde a última semana os casos no interior aumentaram de maneira assustadora. Até quarta-feira (08) Rondonópolis tinha apenas 7 casos confirmados, hoje os pacientes diagnosticados no  município chega a 19.

Outro município que os números impressionam é Sinop, a cidade já passou de Várzea Grande e agora é a terceira com maior número de casos. Na quarta-feira (08)  Sinop era o 4º com maior número de casos com apenas 6, atualmente se encontra com 11.

Os outros casos de Coronavírus estão nas cidades de  Várzea Grande (6), Tangará da Serra (5), São José dos Quatro Marcos (2), Cáceres (2), Aripuanã (2), União do Sul (1), Primavera do Leste (1), Nova Mutum (1), Nova Monte Verde (1), Lucas do Rio Verde (1), Lambari D’Oeste (1), Canarana (1), Campo Novo do Parecis (1), Alta Floresta (1) e residentes de outros Estados (3).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *