https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/03/20030606-108600-Palacio-Paiaguas-01.jpg

DIÁRIO OFICIAL

Governo lança edital para contratar prestadoras de transporte por aplicativo

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), lançou o edital de pregão eletrônico n° 008/2020 para a contratação de empresa especializada na prestação de serviço de transporte individual e administrativo de passageiros. A publicação do edital consta no Diário Oficial do Estado que circula nesta terça-feira (14.04).

O transporte por aplicativo para a administração pública já é uma alternativa em uso por outros entes da federação, a exemplo do TáxiGov do governo federal que substitui carros alugados e próprios por outras formas de transporte a partir de solução tecnológica. A operação e a gestão desse serviço são monitoradas em tempo real, através de aplicativo mobile e plataforma web.

As empresas que manifestarem interesse na participação do processo de seleção devem estar atentas quanto aos prazos para o envio das propostas ao Sistema de Aquisições Governamentais (Siag), entre os dias 15 e 30 de abril. A sessão do pregão eletrônico será realizada no dia 30 de abril, às 9h (horário de Cuiabá).

Conforme estimativa da Unidade de Eficiência do Gasto Público, núcleo de apoio estratégico e especializado ligado à Seplag, inicialmente a adoção desse novo modelo de transporte para servidores irá gerar uma economia de 20% em todas as secretarias do governo. Em cifra a economia para o cofre público ultrapassará R$ 2,6 milhões ao ano.

O levantamento considerou apenas 15,07% da frota de automóveis utilizada para atividades administrativas, 63 veículos ao todo; e que, segundo as secretarias, poderiam ser substituídos pelo transporte por aplicativo. Foram excluídos dessa pesquisa aqueles usados a serviço das áreas finalísticas, como segurança, saúde e educação pública. Segundo a Unidade, a adoção do transporte alternativo é potencialmente vantajosa para a administração pública.

Assim que o novo modelo entrar em atividade, a solução atenderá servidores e colaboradores do Poder Executivo estadual, em exercício nos municípios de Cuiabá e Várzea Grande, que necessitarem se descolar a serviço do governo do Estado.

Outras informações no Portal SIAG ou pelo telefone (65) 3613-3674.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *