https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/04/parna_serradocipo_André-Deberdt_reduzida.jpg

PRESTAÇÃO DE SERVIÇO

Serra do Cipó abre edital para transporte aquaviário

André Deberdt

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) abre edital para credenciamento de prestadores de serviço comercial de transporte aquaviário de passageiros para fins turísticos no Parque Nacional da Serra do Cipó, em Minas Gerais.

Podem participar do credenciamento pessoas físicas e jurídicas na prestação do serviço.

Conforme disposto na Portaria n° 770, de 10 de dezembro de 2019, entende-se por transporte aquaviário a prática de navegação com fins turísticos em que se utilizam os diferentes tipos de transporte aquaviários, com deslocamentos e estadas desenvolvidas em embarcações sob ou sobre águas paradas ou correntes, sejam fluviais, lacustres, marítimas ou oceânicas; e também a oferta de serviços, equipamentos e produtos da operação em conjunto com a movimentação de passageiros, como hospedagem, alimentação, recepção, recreação, e realização de eventos embarcados.

O Parque Nacional da Serra do Cipó é uma unidade de conservação de proteção integral, com uma área de, aproximadamente, 33.800 hectares, localizada no estado de Minas Gerais, abrangendo os municípios de Jaboticatubas, Santana do Riacho, Morro do Pilar e Itambé do Mato Dentro.

O Parque encontra-se relativamente próximo à Belo Horizonte, o que contribui para o aumento do número de visitantes que procuram a unidade de conservação (UC) ao longo dos últimos anos.

A UC possui uma diversidade geológica que encanta a todos: grande variedade de rochas-calcárias, granitos e variedades de solos.

Destaca-se também por seu relevo acidentado, proporcionando acessos aos córregos que brotam de todo lugar, oferecendo ao visitante uma bela paisagem, uma das floras mais diversas do planeta com um altíssimo grau de endemismo e com mais de 1.700 espécies já registradas, além de um clima bastante agradável, tanto para caminhadas como para banhos de rios, córregos e cachoeiras.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *