https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/04/Colniza-aérea-990x5569-1.jpg

POR CONTA DO COVID-19

Colniza se isolará dos municípios; Entrada na cidade está proibida

DA REDAÇÃO/ MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Sónoticias

A prefeitura de Colniza (1.065 km de Cuiabá) publicou um decreto nesta segunda (13) que suspende por tempo indeterminado a entrada de transportes coletivos intermunicipal, interestadual público e privado de rodarem na cidade.

No decreto também consta a proibição dos supermercados de abrir em domingos e feriados por conta do grande número de pessoas nos locais esses dias.

Já os comércios de outros segmentos terão que encerrar as atividades ao meio dia de sábado.

O decreto assinado pelo prefeito do município Celso Leite Garcia (DEM) logo após ser realizada uma reunião com o Comitê Municipal de Prevenção, Orientação e Enfrentamento a Covid-19.

A medida é por tempo indeterminado, ou até durar o tempo da pandemia que atravessa o país.

Veículos de frete, por vias aéreas ou terrestres como ônibus, aviões, micro-ônibus, vans, taxis, carros de passeio ou similares  estão proibidos de entrar no município.

As restrições não se aplicarão a moradores ou profissionais de saúde, de segurança e que estejam prestando serviços ao município, caminhões de abastecimento carga e descarga, como de agencias bancárias, supermercados, farmácias, correios e etc.

As exceções serão para veículos da polícia, ou da própria saúde que estejam a serviço e que poderão circular livremente.

Segundo a prefeitura, a medida é para evitar a proliferação do COVID-19 nos Colnizenses, já que o município não registrou nenhum caso da doença até ontem (14) no último boletim epidemiológico divulgado.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *