https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/04/DRE-14-2.jpg

DELEGACIA DE ENTORPECENTES

Investigação resulta em seis presos com drogas, veículos e dinheiro

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Assessoria/Polícia Civil-MT

Uma ação conjunta de unidades da Polícia Civil, desencadeada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) e Núcleo de Inteligência de Juína, na tarde de terça-feira (14.04), resultou em seis pessoas presas em flagrante (entre elas um menor de idade), além da apreensão de drogas, munições, dois veículos e mais de R$ 16 mil em dinheiro.

Os suspeitos – dois homens, três mulheres e um adolescente – responderão por  tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo.

As diligências iniciaram após a equipe da DRE receber informações do Núcleo de Inteligência de Juína sobre um casal de traficantes do município que estaria em Várzea Grande, em posse de um veículo Honda Civic preto.

Com base nas informações, os investigadores da DRE realizaram diligências na região do bairro Cristo Rei, conseguindo localizar o veículo com as características identificadas nas investigações de Juína. Após monitoramento, os policiais realizaram a abordagem de uma mulher que estava com o veículo.

Em buscas na casa da suspeita, os policiais encontraram dentro do guarda-roupas, nove munições de arma de fogo calibre 38, além de R$ 16.278. Questionada sobre os bens localizados, ela disse que desconhecia a origem do dinheiro e que as munições pertenciam ao seu ex-convivente.

Diante das informações passadas pela suspeita, os investigadores da DRE deram continuidade às diligências até uma quitinete no bairro Parque do Lago, também em Várzea Grande. No endereço, os policiais flagraram a chegada de uma caminhonete Mitsubishi L-200 e abordaram os ocupantes (dois homens, duas mulheres e um adolescente).

Um homem e uma mulher não portavam documentos e deram nomes falsos para despistar a ação dos investigadores, uma vez que possuíam mandados de prisão em aberto.

Em buscas na quitinete foram apreendidas porções de maconha de diferentes tamanhos, algumas prontas para serem embaladas, balança de precisão e caderno com anotações relacionadas ao comércio de drogas.

Os seis suspeitos foram conduzidos à DRE, onde após serem interrogados foi lavrado o flagrante. Os maiores de idade foram atuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de munições e corrupção de menores.

O adolescente responderá por ato infracional análogo ao tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo o procedimento encaminhado para a Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) de Várzea Grande.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *