https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/04/c69b7ecf874ecdf405fddc351cb074c6.jpg

INFORME-SE

Saiba como acessar as recomendações da Vigilância Sanitárias sobre o Covid

Gustavo Duarte

Neste momento de pandemia do novo Coronavírus, informação é a chave no combate ao vírus. Pensando nisso é que a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária divulga os protocolos e recomendações técnicas de enfrentamento a doença no site da Prefeitura de Cuiabá.

As informações estão online e vão desde recomendações para o funcionamento de supermercados, para frentistas de postos de combustíveis, até manipulação de alimentos, serviços funerários entre outros.

Para encontrar as informações, basta acessar o site da Prefeitura de Cuiabá (cuiaba.mt.gov.br) e seguir para a barra superior de menu Secretarias. Dentre a lista, encontre Saúde e ao abrir a aba adicionar à direita clique em Vigilância Sanitária. O acesso será direcionado a uma nova página. Nela, clique em Sanitária, localizada na barra de menu superior. Use a barra de rolagem para encontrar ao centro um quadro de informações. Em seu menu à esquerda clique em Recomendações Técnicas e você terá acesso ao material que guia todas as medidas preventivas e de combate ao novo Coronavírus recomendadas pela Anvisa e Organização Mundial de Saúde (OMS).

Além de boletins e dúvidas sobre a pandemia, no site da Vigilância em Saúde encontram-se também outras informações importantes e de orientação contra o mosquito Aedes aegypt, o Sarampo, prevenção ao suicídio, HIV entre outras.

“Nos manter informados sobre as medidas de isolamento social, de higiene e de uso dos serviços essenciais é o que vai garantir a nossa saúde e da nossa família. Por isso, estamos trabalhando com os melhores especialistas e atentos a cada nova descoberta e recomendação das instituições nacionais e internacionais de saúde para levar a população este conhecimento que vai salvar vidas”, explicou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Medidas

A Prefeitura de Cuiabá, pautada no cuidado com à população, vem adotando uma série de medidas drásticas para evitar que a propagação da infecção se alastre na capital, uma das medidas foi a criação de um comitê de enfrentamento ao Covid 19, suspensão das aulas na rede municipal, fechamento do comércio (à exceção de estabelecimentos citados no Decreto 7.868/2020), a proibição do corte de fornecimento de água por 60 dias, suspensão das atividades em grupo nos CRAS e CREAS, limitação do Restaurante Popular a 50 pessoas por vez, suspensão do passe livre e da tarifa social, suspensão do transporte público, higienização dos ônibus no ponto final de cada linha e disponibilização de álcool em gel nos terminais e estações, fechamento de feiras e ainda a determinação para execução do home office para os servidores públicos, excetuando-se os profissionais da Saúde.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *