https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/04/d58648af9071aec6fb7e3a4d960fc366.jpg

COVID-19

Primeira morte por Coronavírus é confirmada em Cuiabá

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Luiz Alves

A Secretaria de Estado de Saúde (Ses) foi informada sobre a primeira morte por Covid-19 em Cuiabá. A Secretária ainda não confirmou nada sobre a vítima, o nome, idade e região em que a pessoa morava. Mas informações dão conta de que o paciente estaria em um hospital privado, e seria do sexo masculino e teria 79 anos. Este é o quinto óbito registrado no Estado.

A informação foi repassada pela Secretaria Municipal de Saúde e deve constar no próximo Boletim, que será publicado no fim da tarde desta quinta-feira (16). Até o momento, a capital mato-grossense notificou 79 casos da doença

De acordo com os Boletins da SES, as outras mortes causadas em decorrência da Covid-19 em Mato Grosso envolveram residentes dos municípios de Lucas do Rio Verde, Cáceres, Aripuanã e Rondonópolis.

OUTRO CASO: Primeiro cuiabano morre em decorrência do Coronavírus em São Paulo

O cuiabano Marsel Vieira de Paula Marinho, de 37 anos, faleceu em decorrência de ter contraído o Covid-19, mais conhecido como Coronavírus, ele morava em São Paulo, e veio a óbito na noite deste domingo (12), o corpo dele foi cremado por volta das 12 horas desta terça-feira (14), em SP.

De acordo com as informações levantadas pelo Site Mato Grosso Mais, Marsel nasceu em Cuiabá e seus familiares moram na região do bairro Grande Terceiro, na capital, mas ele estava morando em São Paulo. Sua irmã e cunhada confirmaram a morte dele por Coronavírus.

Pandemia em Mato Grosso

A SES-MT notificou, até a tarde desta quarta-feira (15.04), 151 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados quatro óbitos em decorrência do coronavírus.

Nas últimas 24 horas, surgiram 13 novas confirmações nos municípios de Cuiabá (4), Rondonópolis (1), Várzea Grande (1), São José dos Quatro Marcos (2), Primavera do Leste (3), Conquista D’Oeste (1) e de pacientes de outros estados (1).

Dos 151 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 99 estão em isolamento domiciliar, 42 estão recuperados e 6 estão hospitalizados – sendo todos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Os casos confirmados estão em Cuiabá (79), Rondonópolis (23), Sinop (11), Várzea Grande (7), Tangará da Serra (5), São José dos Quatro Marcos (4), Primavera do Leste (4), Cáceres (2), Aripuanã (2), União do Sul (1), Pontes e Lacerda (1), Nova Mutum (1), Nova Monte Verde (1), Lucas do Rio Verde (1), Lambari D’Oeste (1), Conquista D’oeste (1) Canarana (1), Campo Novo do Parecis (1), Alta Floresta (1) e em residentes de outros Estados (4).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *