https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/04/WhatsApp-Image-2020-04-17-at-08.14.03.jpeg

CORONA VÍRUS

Já somam quase 50 os números de casos recuperados do COVID-19 em MT

A SES-MT (Secretaria Estadual de Saúde) divulgou mais um boletim epidemiológico do COVID-19 em Mato Grosso, o que chama atenção foi que o número de casos recuperados já somam 46, número que vem em uma constante crescente.

Até a última quarta (15) os números de casos recuperados eram 42, ou seja de terça para quarta o estado conseguiu recuperar mais 4 casos. A Secretaria não informou mais dados dos pacientes recuperados.

Mato Grosso já registra 156 casos de Coronavírus, os pacientes estão espalhados em 23 dos 141 municípios do estado. As cidades com casos mais preocupantes estão em Cuiabá (83), Rondonópolis (23) e Sinop (12), dessas 3 cidades duas já registraram óbitos de pacientes.

A última morte confirmada de paciente foi na capital,na tarde de ontem (16) onde um idoso de 79 anos. As outras 4 mortes foram em Rondonópolis, Aripuanã e Lucas do Rio Verde.

Recomendações

Atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca do novo coronavírus. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus. Entre as medidas estão:

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes. Ficar em casa quando estiver doente;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Profissionais de saúde devem utilizar medidas de precaução padrão, de contato e de gotículas (máscara cirúrgica, luvas, avental não estéril e óculos de proteção).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *