https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/04/planalto_bolsonaro_saude_0416202186-640x480-1.jpg

NOVO MINISTRO

Nelson Teich deve achar soluções para unir saúde e economia, diz Bolsonaro

Marcello Casa/Agência Brasil

Durante a cerimônia de posse do novo ministro da Saúde, realizada nesta sexta, 17 o presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou que a substituição no cargo ocorreu por que a visão dele “era um pouco diferente” da do ministro Mandetta.

“A minha visão tem que ser mais ampla. Os riscos maiores estão sob a minha responsabilidade”, disse.

Na opinião do presidente, o novo ministro Nelson Teich terá a missão de encontrar soluções para unir o enfretamento do novo coronavírus, mas sem deixar de lado a economia do país. Teich assume a pasta no lugar de Luiz Henrique Mandetta, que estava no função desde janeiro de 2019.

Para Jair Bolsonaro, o Ministério da Saúde não pode deixar “apenas” nas mãos do ministro da Economia, Paulo Guedes, resolver as consequências “de um povo sem salário, sem dinheiro, e quase sem perspectiva em função de uma economia que está sofrendo vários revezes”.

“Essa briga de abrir o comércio é um risco que eu corro. Muita gente tem a consciência que tem que abrir”, disse Bolsonaro.

Ele ainda declarou que irá respeitar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de que estados e municípios têm autonomia para decidir sobre medidas de isolamento.

E completou que não irá pregar a desobediência civil, mas que rechaça ações de prisão de pessoas que não cumpriram as determinações de prefeitos e governadores de isolamento.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *