https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/04/Agrotins-4-640x360-1.jpg

EM TOCANTINS

Feira de tecnologia deve ser realizada de forma virtual

Agrotins/ Ascom Seagro-TO

Uma das principais feiras agropecuárias do Norte do Brasil, a Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins), deve ser realizada de forma virtual em maio, após determinação do governador do estado, Mauro Carlesse.

Assim como outros eventos do setor, a feira, que estava prevista para acontecer entre os dias 5 e 9 de maio, havia sido adiada em razão da pandemia do novo coronavírus.

“Foi uma decisão sábia do governador e com o atual cenário causado pelo novo Coronavírus é preciso mudarmos toda a nossa dinâmica também”, destacou o secretário da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro) César Halum, em nota divulgada pela assessoria de imprensa do Governo do Tocantins.

O secretário ainda reforçou que a equipe técnica está empenhada para que o evento seja realizado ainda no mês de maio, considerando a possibilidade de utilizar vídeos e outras tecnologias online para mostrar e transmitir conhecimento.

Um levantamento técnico será feito ao longo do final de semana e na próxima segunda, 20, a equipe se reunirá com o secretário da Seagro para discutirem a viabilidade da Agrotins no formato virtual, ainda segundo informações da assessoria de imprensa.

O Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e o Banco da Amazônia já confirmaram a participação na feira no formato virtual.

Em 2019, a feira recebeu mais de 150 mil visitantes nos cinco dias de evento. O Tocantins é o principal produtor de soja no Norte do país, com produção estimada em 3,34 milhões de toneladas no ciclo 2019/20, segundo projeção da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *