https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/04/WhatsApp-Image-2020-04-17-at-10_03_54-nx.jpeg

INTERIOR MT

PJC prende homem acusado de furtar material de amigo

DA REDAÇÃO/ MATO GROSSO MAIS
[email protected]

PJC-MT

Um homem, de 32 anos, foi preso por furto na tarde de quarta-feira (15), em Nova Xavantina (645 km a leste de Cuiabá).

A Polícia Civil recuperou os objetos levados de uma residência da cidade, entre eles uma máquina de cortar revestimento cerâmico. Outras duas pessoas, que estavam com os produtos furtados, também foram presas por receptação.

O acusado teria abusado da confiança da vítima e furtado vários bens de sua casa, dentre eles um veículo Ford KA e a máquina profissional avaliada em R$ 7 mil.

A vítima relatou aos policiais que viajou e havia deixado um rapaz na casa, por confiança, porém, ficou sabendo, quando ainda estava em Cuiabá que o suspeito estava vendendo objetos da sua casa para traficantes da cidade, inclusive teria trocado um veículo por drogas.

Durante as buscas pelo suspeito, os investigadores localizaram o homem, que confessou a autoria do crime e indicou o local onde trocou os objetos por entorpecente.

Segundo o acusado, ele estava arrependido por ter traído a confiança da vítima.

Os policiais civis foram até a residência indicada pelo suspeito como sendo uma “boca de fumo” e encontraram vários objetos da vítima, dentre eles o cortador elétrico de porcelanato.

O veículo foi localizado pela Polícia Militar na BR-158, sentido Barra do Garças, com problemas mecânicos, demonstrando que provavelmente os traficantes teriam tentado ir para a cidade vizinha a fim de trocar o veículo por drogas.

A vítima, que é pedreiro na cidade, se emocionou quando os investigadores chegaram com o cortador elétrico, que é objeto essencial em seu trabalho.

Os policiais também se comoveram que mesmo acostumados com diversas ocorrências diárias ficaram honrados em poder ajudar, no cumprimento da missão.

O suspeito do furto, foi ouvido e liberado. Devido a já ter expirado o período  de flagrante.

O casal que estava com os objetos foi preso em flagrante e encaminhado para as respectivas unidades prisionais e ficará à disposição da justiça.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *