https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/04/25d9f8b582a4fc853d2463fcffe2ede3.jpg

NA CAPITAL

Prefeitura distribui lavatórios populares para higienização da população

Luiz Alves

Na tarde desta sexta-feira (17), o prefeito Emanuel Pinheiro anunciou a instalação de lavatórios populares que servirão para higienização da população que necessitar transitar pela cidade.

A iniciativa foi idealizada pela primeira-dama Márcia Pinheiro. Neste primeira fase, dez kits de pia e sabão serão instalados em pontos estratégicos da Capital, como a praça Alencastro.

A ação é executada pela Secretaria de Governo com apoio direto da primeira-dama, com parceria das Secretarias de Assistência Social e Desenvolvimento Humano e Trabalho, Agricultura e Desenvolvimento Econômico.

A ação, que já conta com duas unidades instaladas no Mercado do Porto,  tem como objetivo ampliar o acesso a higienização e conscientizar o cidadão do constante ato de lavar as mãos.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito de Cuiabá testou a funcionalidade dos lavatórios populares e ensinou como higienizar as mãos de forma correta, de acordo com orientação de especialistas.

“É importante se atentar a forma de lavar as mãos também, esfregando uma na outra, percorrendo todos os dedos e espalhando o sabão por toda a extensão durante 40 segundos para então enxaguar”, explica o gestor.

No total, 30 lavatórios serão instalados em pontos estratégicos da cidade. Cada um dos lavatórios tem capacidade de armazenamento de 200 litros de água e um suporte com sabão.

Os kits foram locados pela Prefeitura de Cuiabá neste momento de enfrentamento a pandemia do novo Coronavírus e o abastecimento é de responsabilidade da empresa proprietária das estruturas portáteis.

Além dos lavatórios populares, a Prefeitura de Cuiabá tem se empenhado em ações de higienização comunitária, como a desinfecção dos ônibus e de alguns pontos da cidade com auxílio dos borrifadores.

No último dia 13 de abril, também foi iniciada a utilização de caminhões para a higienização da cidade.

No total, são dois caminhões e quatro equipes, dívidas em dois turnos, empenhadas na operação de higienização e desinfecção.

A ação preventiva tem o planejamento de atender praças, parques municipais, vias, canteiros centrais, unidades de saúde e demais espaços públicos com maior movimentação de pessoas.

Veja Mais

Um comentário em “Prefeitura distribui lavatórios populares para higienização da população”

  1. Cursos Online disse:

    Olá aqui é a Rafaela Lima, eu gostei muito do seu artigo seu conteúdo vem me ajudando bastante, muito obrigada.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *