https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/04/Logo-Edital-Estevão-de-Medonça2-1.jpg

EDITAL DE LITERATURA

Secel divulga lista de obras e projetos de fomento premiados

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) divulgou nesta sexta-feira (17.04) as obras e projetos de fomento à leitura premiados pelo Edital Estevão de Mendonça de Literatura Mato-grossense.

A lista está publicada no site da Pasta, com informação do trabalho, autor, pseudônimo, categoria e município. De um total de 123 inscrições, foram premiados 30 projetos. O investimento da Secel nesta ação é de R$ 600 mil.

O prêmio está dividido entre 17 projetos de literatura nas categorias poesia, prosa, juvenil, infantil e revelação (inclui romance, conto, crônica, peça teatral e novela) e mais 13 projetos de fomento à leitura (contador de história, mediador de leitura, formação de mediadores e oficina literária).

Os trabalhos premiados estão distribuídos entre os municípios de Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Rondonópolis, Primavera do Leste, Tangará da Serra, Pontes e Lacerda e Barra do Garças.

Para conferir a lista acesse cultura.mt.gov.br/editais, ou clique AQUI.

Conforme previsto no edital, a classificação final dos trabalhos foi feita por uma comissão técnica de seleção composta por três profissionais de reconhecido mérito e competência no meio literário, acadêmico e cultural. Neste caso, incluiu três professores doutores da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) – Isaac Ramos, Vera Maquêa e Marinei Almeida.

A previsão de pagamento é para o segundo semestre, mas o prazo poderá ser prorrogado em função da pandemia do coronavírus.

“Estamos muito felizes com o resultado do edital, principalmente por constatar a qualidade técnica dos autores e trabalhos inscritos. Isso demonstra como a nossa literatura tem se aperfeiçoado a cada ano, conquistando o espaço que é dela na cultura e na arte mato-grossense. Temos certeza que o edital vai contribuir muito para o fortalecimento e solidificação da produção literária no estado, promover o acesso aos livros e estimular o hábito da leitura entre a população”, destaca o secretário-adjunto de Cultura, José Paulo Traven.

Em relação ao trabalho da comissão de seleção, Traven ressaltou a importância do apoio da Unemat e agradeceu aos professores pela participação. “A comissão realizou um trabalho impecável, com embasamento técnico e criterioso na seleção dos projetos”.

Todas as informações referentes ao edital estão publicadas e disponíveis no site www.cultura.mt.gov.br/editais. Para mais informações, entre em contato pelo email [email protected].

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *