https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/04/af5ea781f8872a1842fea366dd969a60.jpg

PERÍODO DE PANDEMIA

Secretaria de Saúde convoca médicos e técnicos de enfermagem

Gustavo Duarte

Na Audiência Pública da Câmara Municipal realizada por meio de videoconferência na última quarta-feira (15), o secretário Municipal de Saúde- SMS, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho informou que um grande número de servidores já estão afastados ou entraram com o pedido de licença médica, após o início da pandemia de Covid-19. Na primeira leva foram 932 pedidos de afastamento e na segunda foram 647.

Para que não ocorram problemas de falta de profissionais na ponta para atender pacientes que venham a ser internados por COVID-19, o secretário determinou a contratação direta de médicos e técnicos de enfermagem de maneira imediata. “Mesmo com o processo seletivo realizado no fim do ano passado, não conseguimos preencher todas as vagas. Com a pandemia tivemos um número muito alto de licenças médicas, por isso faz-se necessária a contratação em caráter imediato de profissionais de saúde para atender a demanda que estamos projetando”, explica Pôssas.

As vagas abertas são para médicos e técnicos de enfermagem que estejam disponíveis para trabalhar neste período de pandemia. Os interessados devem levar o currículo na sala da secretaria adjunta de Planejamento e Operações, no primeiro andar da Secretaria Municipal de Saúde.

O secretário revela que não abriu vagas para enfermeiros e fisioterapeutas porque ainda há profissionais destas áreas que passaram no seletivo e que ainda não foram convocados. “Possivelmente na próxima semana vamos publicar no edital o chamamento dos enfermeiros e fisioterapeutas que ainda não foram chamados. Se caso o número não seja suficiente, também poderemos abrir a contratação direta para este público. O importante é conseguirmos completar as equipes que estarão atendendo na linha de frente”, enfatizou.

A Secretaria Municipal de Saúde fica localizada na Rua Aníbal da Mata, nº135, bairro Duque de Caxias, esquina com Miguel Sutil. A entrada está sendo realizada pelo portão traseiro, pois o atendimento ao público está fechado. O funcionamento é das 8h às 17h.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *