https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/04/Seplag-1.jpg

SAÚDE MENTAL

Seplag disponibiliza áudios de apoio psicológico para servidores

Secom-MT

A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Coordenadoria de Segurança e Saúde no Trabalho da área Sistêmica, disponibilizará áudios de apoio psicológico para todos os servidores públicos, a partir desta sexta-feira (17.04).

As gravações foram elaboradas com base nos relatos de angústia e ansiedade do próprios servidores em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Os áudios foram gravados pela psicóloga da Seplag, Katya Rodrigues, e fazem parte do programa de Atenção à Saúde Mental da pasta, que visa a prevenção e a promoção do tema junto ao funcionalismo público.

Os áudios serão disponibilizados a todos por e-mail e grupos de Whatsapp.

De acordo com o secretário da Seplag, Basílio Bezerra, o objetivo da Secretaria é prestar suporte aos servidores ao ajudá-los a gerenciar tanto a sua saúde mental quanto o bem-estar biopsicossocial. As videoaulas de ginástica laboral e treino funcional divulgadas nesta semana também são exemplos dessas ações.

“O governo por meio da Seplag preocupa-se com seus colaboradores, principalmente durante esse período que afeta todos nós. O apoio em um momento como este é fundamental para prevenir o sofrimento mental”, disse.

Segundo a psicóloga e coordenadora interina do setor de Segurança e Saúde no Trabalho houve um aumento no número de relatos de angústia em decorrência do distanciamento entre as pessoas. “As mudanças que ocorreram de forma abrupta na vida de todos os servidores foram apontadas como causadores da ansiedade”, comentou.

Conforme Rodrigues, nesse primeiro áudio serão repassadas orientações para ajudar os servidores a lidar melhor com esses novos acontecimentos. Evitar o bombardeio de informações, principalmente das fake news; investir em atividades que proporcionem o bem-estar e praticar a empatia são algumas das dicas.

Atendimento

A equipe da Coordenadoria de Segurança e Saúde no Trabalho da Seplag continua à disposição para prestar apoio psicossocial aos servidores, seja por telefone ou vídeo chamada. Entre em contato pelos canais institucionais: (65) 99222-4568 ou o e-mail [email protected]

PROGRAMA

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *