https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/01/janaina.png

''GRAMPOLÂNDIA ASSEMBLEIANA''

Com medo de ser grampeada Janaína pede varredura em todos os gabinetes

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Karen Malagoli/ ALMT

Com medo de ser grampeada novamente, a deputada estadual Janaína Riva (MDB), juntamente com outros parlamentares, fizeram um requerimento ao presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (DEM), para que  faça uma varredura em todos os gabinetes da AL.

“Não existe nenhuma motivação política para que isso acontecesse, principalmente em uma época como essa, não estamos em um ano eleitoral para Assembleia Legislativa, nós temos uma eleição da mesa, mas é interna, é uma eleição que não tem tanta exposição. Então todo mundo foi pego de surpresa, é claro que nós ficamos temerosos”, disse Janaina ao Programa Passando a Limpo.

Na última quinta-feira (16), foi encontrado no gabinete da Presidência do Poder Legislativo e no Colégio de Líderes, um material amador similar para escutas ilegais.

Foi registrado um boletim de ocorrência na Polícia Judiciária Civil, após a inspeção periódica sala da Presidência, onde foram encontrados os equipamentos clandestinos, no gabinete de Botelho e no Colégio de Líderes, os equipamentos foram encaminhados para perícia.

“O presidente Botelho já pediu, a perícia, a ser feito pela PJC, para gente descobrir quem fez isso, com qual intenção fez isso e a gente espera que isso seja solucionado rápido, por que é temerário viver em um ambiente onde você não tem segurança de tudo aquilo que você fala”, falou a emedebista.

Além disso, a Mesa Diretora solicitou ao secretário estadual de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, apuração rigorosa da espionagem na Assembleia.

Nota de esclarecimento

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso – ALMT esclarece que, na última quinta-feira (16), durante vistoria de rotina feita no gabinete da Presidência do Poder Legislativo, pela Coordenadoria Militar da Casa de Leis, foi encontrado material amador similar para escutas ilegais.

A coordenaria vai encaminhar todo material para análise e investigação da Secretaria Estadual de Segurança Pública.

A Mesa Diretora aguarda a apuração dos fatos para se manifestar sobre o caso.

Veja os vídeos:

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *