https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/03/Coronavírus-II-reduzida.jpg

EM BARRA DO GARÇAS

Mais uma morte por Covid-19 é confirmada pela SES na manhã desta segunda-feira (20)

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) foi informada na manhã desta segunda-feira (20), sobre uma morte por Covid-19 em Barra do Garças, este é o sexto óbito registrado no Estado. A vítima foi um caminhoneiro de 54 anos.

A informação foi confirmada pelo secretário de saúde Estadual, Gilberto Figueiredo em coletiva online essa manhã e, deve constar no próximo Boletim, que será publicado no fim da tarde de hoje.

O paciente testou positivo para Covid-19 depois de amostras serem enviadas ao Laboratório Central do Estado (Lacen), em Cuiabá. O resultado do exame foi liberado na noite dessa sexta-feira (17). O caso é o primeiro confirmado em Barra do Garças.

O paciente foi admitido no Hospital MedBarra no dia 16, com sintomas sugestivos de Covid-19. Ele estava internado na UTI. Além dele, a esposa, de 40 anos, e a filha, de 18 anos, apresentaram os mesmos sintomas e estão internadas em isolamento no hospital.

O paciente tem histórico de viagem a Rondonópolis, cidade com o segundo maior número de casos de coronavírus em Mato Grosso, com 24 casos registrados, sendo três recuperados e um óbito. No Estado o total de casos são 162, com cinco óbitos até essa sexta-feira (17).

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste domingo (19.04), 174 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados cinco óbitos em decorrência do coronavírus.

Os casos confirmados estão em Cuiabá (92), Rondonópolis (24), Sinop (13), Várzea Grande (9), Tangará da Serra (5), São José dos Quatro Marcos (4), Primavera do Leste (4), Cáceres (4), Aripuanã (2), União do Sul (1), Pontes e Lacerda (1), Nova Mutum (1), Nova Monte Verde (1), Mirassol D’Oeste (1), Lucas do Rio Verde (1), Lambari D’Oeste (1), Ipiranga do Norte (1), Conquista D’oeste (1) Canarana (1), Campo Novo do Parecis (1), Barra do Garças (1), Alta Floresta (1) e residentes de outros Estados (4).

Nas últimas 24 horas, surgiram três novas confirmações nos municípios de Cuiabá (1), Várzea Grande (1) e Cáceres (1). Dos 174 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 79 estão em isolamento domiciliar, 79 estão recuperados e 11 estão hospitalizados – sendo oito em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e três em enfermaria.

De acordo com os Boletins da SES, as outras mortes causadas em decorrência da Covid-19 em Mato Grosso envolveram residentes dos municípios de Lucas do Rio Verde, Cáceres, Aripuanã, Rondonópolis, Cuiabá e agora Barra do Garças.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *