https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/04/TCH5376-5.jpg

PROPAGAÇÃO VIRAL

Viúva e filha do caminhoneiro que morreu com Covid-19 também estão com coronavírus

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Tchélo Figueiredo - Secom/MT

Após confirmação da morte por Coronavírus do caminhoneiro de 54 anos, na madrugada de segunda-feira (20), em Barra do Garças, a viúva de 40 anos e filha de 18 anos, também estão internadas em isolamento com Covid-19.

O Hospital MedBarra confirmou a morte e os dois casos do vírus, tudo dentro da mesma família. A informação já foi repassada para Secretária de Estado de Saúde (Ses-MT). Com isso, Barra do Garças passa ter três casos confirmados, 1 óbito e 2 internados.

O homem faleceu por volta das 1h20 da madrugada dessa segunda, e a confirmação da Covid-19 nele se deu na sexta-feira (17), no Laboratório Central do Estado (Lacen), em Cuiabá.

O paciente estava em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e segundo a família tinha respondido bem ao tratamento até no sábado, porém, a falta de ar aumentou consideravelmente levando a morte.

A família disse, através de uma sobrinha, que é mentira o fato dele ter histórico de viagem para Rondonópolis, e que o caminhoneiro andou em lojas de Barra do Garças como foi comentado nas redes sociais. Ela disse que na segunda-feira ele pegou um frete para Pedra Preta.

A sobrinha falou ainda no sábado para o site Araguaia Notícia, dizendo que o tio estaria na UTI por prevenção e pedindo orações. Ela deixou claro que o tio jamais seria irresponsável de sair transitando o vírus pela cidade.

“Ele foi para Pedra Preta e quando retornou foi direto pra fazenda, e de lá, para hospital”, disse a sobrinha do caminheiro.

Em Barra do Garças, a Secretaria de Saúde havia notificado até sábado 20 casos, sendo destes 15 que já foram descartados laboratorialmente (exame negativo), 01 caso confirmado, dois casos de síndrome gripal e dois aguardando resultado de exames.

NOTA DO HOSPITAL MEDBARRA

O Hospital MedBarra informa que veio a ÓBITO nessa madrugada de segunda-feira (20.04) o paciente de 54 anos  que testou positivo para o COVID-19, e que estava na UTI.

Informamos ainda, que recebemos nesse domingo  o resultado do exame (PCR) dos dois casos informados e tratados como suspeitos para o novo Coronavírus atendido no hospital, e que o resultado atestou também POSITIVO para o COVID-19.

Internados em uma ala de isolamento desde a última quinta-feira (16/04) as pacientes são; uma mulher de 40 anos e uma jovem de 18 anos. De acordo com o último boletim médico o estado de saúde das duas pacientes é estável.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *