https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/04/tim.jpg

ROUBO E SEQUESTRO

Três menores são aprendidos após investigação para esclarecer roubo

A Polícia Civil de Colíder (650 km ao norte de Cuiabá) identificou e apreendeu três adolescentes envolvidos em ato infracional análogo a roubo, ocorrido no dia 12 de abril, em Nova Canaã do Norte. A apreensão dos adolescentes foi deferida pela Justiça e cumprida na última semana.

De acordo com as investigações, as vítimas do roubo foram rendidas dentro da residência e depois levadas a uma região rural, onde foram amarradas e  permaneceram por quase 10 horas, até conseguir socorro.

 

Em trabalho minucioso de investigação, os investigadores de polícia conseguiram identificar os envolvidos e juntaram às provas um vídeo que mostra os adolescentes no interior do carro HB20, roubado das vítimas,  comemorando o ‘sucesso’ do ato infracional praticado.

 

O Ministério Público requereu a internação dos adolescentes, sendo que a Justiça acatou o pedido e deferiu pela internação dos três, pelo período de 45 dias. No sábado (18.04), os adolescentes foram transferidos para uma unidade socioeducativa, após audiência de apresentação perante a Justiça.

 

As adolescentes respondem por ato infracional análogo a roubo majorado, com emprego de arma de fogo, concurso de agentes e restrição da liberdade das vítimas.

 

De acordo com o delegado Eugênio Rudy Junior, a identificação dos autores do ato infracional foi possível com a colaboração da Polícia Militar em Nova Canaã do Norte e empenho dos investigadores do município e de Colíder.

 

O delegado salienta a importância das investigações promovidas pelo Polícia Judiciária, pois, apesar da confissão dos adolescentes, outras provas são necessárias para corroborar o inquérito. “São necessárias diligências, como reconhecimento fotográfico e pessoal, reconhecimento de objetos, oitivas, a fim de evitar erros, sendo, portanto, uma garantia, ainda mais quando se está diante de crimes graves, com repercussão social”, esclareceu.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *