https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/04/kongning2.jpg

CRIATIVIDADE

Artista chinesa celebra Dia da Terra com vestido de rosas infláveis gigantes

Carlos Garcia Rawlins/Reuters

Usando um vestido feito a partir de oito rosas infláveis ​​gigantes de plástico sobre uma estrutura de arame e um capacete com um globo, a artista chinesa Kong Ning está usando a moda para chamar a atenção para proteção ambiental no Dia da Terra.

“Rosas representam amor”, disse ela nesta quarta-feira (22), no 50º aniversário do Dia da Terra.

“Acredito que tenho a responsabilidade de informar todos sobre o amor que expresso, e então mais pessoas podem amar e se preocupar com a Terra, com a nossa casa”, acrescentou.

Além do vestido com rosas infláveis gigantes, Kong Ning também usou uma estrutura na cabeça com um globo para chamar atenção para o Dia da Terra, celebrado nesta quarta-feira (22) — Foto: Carlos Garcia Rawlins/Reuters

Carlos Garcia Rawlins/Reuters

Kong, de 63 anos, é defensora da proteção ambiental há duas décadas, desenhando vestidos grandes e ousados ​​que emitem mensagens.

No início deste ano, ela criou um projeto chamado “Grande máscara do céu azul”, que incluía um vestido de noiva branco adornado com máscaras cirúrgicas azuis, para mostrar esperança na luta contra o surto de Covid-19, iniciado na China.

Kong Ning posa com vestido de noiva branco adornado com máscaras cirúrgicas azuis em seu ateliê em Beijing, China — Foto: Carlos Garcia Rawlins/Reuters

Carlos Garcia Rawlins/Reuters

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *