https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/04/Avião-GGG-990x556-1.jpg

EM MATUPÁ

Criminosos invadem aeroporto e roubam avião avaliado em R$ 500 mil

DA REDAÇÃO/ MATO GROSSO MAIS
[email protected]

divulgação

Uma aeronave de modelo Cessna Aircraft 182, prefixo PT JAX, foi furtada nesta terça-feira (21), do aeroporto de Matupá (619 km de Cuiabá).

De acordo com o boletim de ocorrência, os bandidos estouraram o cadeado com a corrente que estava na hélice e também furtaram mais de 3 mil litros de querosene do posto de abastecimento.

Conforme relato do proprietário, a aeronave estava abastecida com capacidade para uma hora de voo.

Os ladrões também quebraram as câmeras de segurança do aeroporto.

“Havia uma espécie de algema na hélice que pesa em torno de 5 quilos, se alguém ligar o avião com o dispositivo danifica o motor e não consegue levantar voo. Eles serraram e ligaram o avião. Ele estava no estacionamento do aeroporto, havia viajado no domingo e, na segunda-feira, feito um voo local. Ontem,  já não estava mais. Eu tenho garimpo, então utilizo muito para viagens. Como tinha só uma hora de voo ainda tentaram abastecer e cortaram a mangueira do posto de combustível, mas não tinha a gasolina do meu avião”, disse o proprietário.

Segundo o dono do avião, a aeronave de modelo Cessna está avaliado em aproximadamente  R$ 500 mil e que a aeronave não é a mais utilizada por criminosos para o tráfico de drogas.

“O meu avião não é o preferido para este tipo de coisa mas também pode ser que tenha sido levado para fora do país, nas fronteiras vizinhas para ser utilizado nos garimpos”.

O caso passa a ser investigado pela Polícia Civil.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *