https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/04/Sem-título-15.jpg

EM MANAUS

Técnica de enfermagem se desespera e implora por UTI para o pai; assista o vídeo

DA REDAÇÃO/ MATO GROSSO MAIS
[email protected]

A técnica de enfermagem, Jaina, revela o drama em que está vivendo para conseguir uma vaga na UTI para seu pai.

Em um vídeo publicado nas redes sociais na tarde desta quarta-feira (22), a profissional da saúde conta que o pai está internado no SPA Joventina Dias, na Compensa, zona Oeste, em Manaus (AM), local, que segundo ela não possui vagas disponíveis para leitos de UTI e não possuem muito menos respiradores, o que impede a realização de intubação.

O avanço do coronavírus no estado do Amazonas aumenta ainda mais o desespero de famílias, os hospitais não conseguem suprir a demanda de atendimento e a população não encontra leitos disponíveis.

O vídeo que circula na internet é dramático, a técnica de enfermagem pede ajuda do Estado para transferir o pai dela, que está com Covid-19, para uma unidade referência no tratamento da doença, em Manaus.

“Meu pai tá desde ontem precisando de leito de UTI, estão tentando transferência pra ele e não estão conseguindo. Eu trabalho como técnica de enfermagem há oito anos, eu cuido das pessoas, eu dedico a minha vida a cuidar das pessoas e hoje eu só peço uma coisa, que alguém me ajude a cuidar do meu pai. Que alguém me ajude a conseguir um leito de UTI pra ele porque se o meu pai ficar lá ele vai morrer porque não tem o que fazer lá. Não tem como entubar, não tem o respirador, as pessoas lá estão apavoradas porque elas não sabem como cuidar, elas não sabem o que fazer, elas não tem recurso lá”, desabafa.

Em outro trecho do vídeo, Jaina se ajoelha em desespero implorando que o vídeo chegue até o governador.

“Pelo amor de Deus me ajudem a conseguir um leito para o meu pai, eu imploro, eu imploro quem puder me ajudar de alguma forma que faça esse vídeo circular para ele chegar no governador em quem for que seja que puder me ajudar a conseguir esse leito pro meu pai, pelo amor de Deus”, finalizou aos prantos a técnica de saúde.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *