https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/04/8a24c555dd6b192497bb7c60b8eb361e.jpg

ANTECIPAÇÃO

UFMT autoriza colação de grau de 45 estudantes de medicina e enfermagem

Reprodução

Os colegiados de cursos de medicina (cuiabá) e enfermagem (Araguaia e Rondonópolis) decidiram antecipar a colação de grau de 45 estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que se enquadram na portaria 383, de 9 de abril de 2020, do Ministério da Educação (MEC), com o objetivo de reforçar o sistema de saúde do país. Essa medida soma-se à outras contribuições da Universidade para o enfrentamento da pandemia de covid-19.

A professora Lisiane Pereira de Jesus, Pró-reitora de Ensino de Graduação, explica que as decisões foram tomadas considerando as especificidades de cada turma e as condições estabelecidas pela portaria, com o objetivo de garantir a manutenção da qualidade dos formandos da UFMT.

“Apesar da emergência, a UFMT não pode perder de vista seu compromisso com a formação de profissionais de ponta para o país”, disse.

Agora o processo segue para a Coordenação de Administração Escolar (CAE), que deve oficializar a colação de grau desses estudantes. Conforme medida adotada pela reitoria, a outorga de grau será feita via Sistema Eletrônico de Informação (SEI).

Outros 6 cursos apontaram que mesmo os estudantes do último período ainda não se enquadram nas exigências da portaria, são eles Medicina (Sinop e Rondonopolis), Farmacia (Sinop e Araguaia) e Enfermagem (Cuiaba e Sinop).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *