https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/04/WhatsApp-Image-2020-04-23-at-08.35.53.jpeg

VEJA O VÍDEO

Equipe de TV é agredida em frente ao Júlio Müller por trio durante reportagem

DA REDAÇÃO/ MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Uma equipe de reportagem da TV Brasil Oeste (TBO), do Programa da Gente, foram agredidos fisicamente e verbalmente por 3 pessoas na noite da última terça (21). O repórter Jean Borsatti junto a seu cinegrafista Julinei Ribeiro, gravavam uma matéria a respeito do número de casos do novo Coronavírus no Estado, quando os agressores sendo eles 2 homens e uma mulher chegaram hostilizando a equipe.

Segundo Jean, os agressores começaram o atacar dizendo que a ele iria fazer matéria atacando o atual presidente da república Jair Bolsonaro (sem partido).

Jean tentou explicar que se tratava de uma matéria cotidiana a respeito do balanço que sempre faz e que não era algo ligado a Bolsonaro, e disse que se tivesse que fazer alguma matéria sobre ele faria, já que é seu trabalho.

Os três se exaltaram e começaram o bate boca, um deles foi pra cima do cinegrafista tentando derrubar a câmera, e só parou por que percebeu que estava sendo gravado. Não satisfeito outro integrante do trio partiu para cima do repórter, que se defende ameaçando chamar a polícia.

Nem com isso o trio se intimidou, mas esconderam da polícia dentro de uma casa, lá ficaram até que foi necessário o uso da força tática,  os policiais conseguiram apreender os três e junto a equipe de reportagem foram encaminhados a delegacia.

Jean relatou o que aconteceu nas redes sociais e falou do risco que os profissionais da imprensa estão sujeitos atualmente.

 

“A que ponto nossa política chegou; pessoas estão agredindo jornalistas em nome de ideologias políticas. A liberdade de imprensa está em risco e cabe a nós jornalistas não permitirmos que isso aconteça. Por esse motivo fiz questão de apresentar os fatos”, afirmou.

 

VEJA O VÍDEO:

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *