https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/04/Parque-Mãe-Bonifácia.jpg

CONFIRA AS REGRAS

Sema reabre Parques Estaduais neste sábado (25)

Juliana Carvalho | Sema-MT

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) reabre neste sábado (25) os Parques Estaduais que possuem regulamentação para uso público. As trilhas dos parques Mãe Bonifácia, Zé Bolo Flô e Massairo Okamura, em Cuiabá, e Serra Azul, em Barra do Garças poderão ser utilizados para caminhadas, corridas e trilhas. Os usuários devem deixar o Parque imediatamente após a realização da atividade física.

Durante todo o período de permanência no Parque, os cidadãos deverão usar máscaras, ainda que caseiras, e manter a distância de 1,5 metro de outras pessoas. Não serão permitidas atividades que caracterizem aglomerações, como piqueniques, rodas de conversa, eventos ou atividades esportivas em grupo.

Os parques irão funcionar de 6h às 17h, já que das 17h às 18h os locais passarão por processos de limpeza e higienização dos banheiros e demais instalações. A entrada será feita somente pela entrada principal e nos parques situados em Cuiabá, o estacionamento será limitado a 50% do número de vagas. Já no Serra Azul em Barra do Garças, o acesso será limitado a dez veículos por dia, conforme restrição já definida pelo Conselho Consultivo da Unidade.

As academias ao ar livre, praças e demais espaços de convivência das unidades de conservação permanecerão fechadas, para garantir o distanciamento social durante o uso do Parque. A abertura segue as recomendações do Decreto do Governo de Mato Grosso n. 462.

“O Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental irá nos ajudar nesse controle para que as regras sejam cumpridas. Contemplamos nas regras todas as medidas de segurança que estão nos decretos governamentais como foco na saúde pública”, explica a secretária adjunta de Gestão Ambiental da Sema-MT, Luciane Bertinatto.

Confira as regras para utilização dos Parques Estaduais (Mãe Bonifácia, Massairo Okamura, Zé Bolo Flô, Serra Azul:

– Uso obrigatório de máscara durante todo período de permanência;

–  Distanciamento mínimo de 1,5m entre as pessoas;

– Deixar o parque assim que finalizar a realização das atividades físicas;

– Não realizar piqueniques, eventos, atividades em grupo ou qualquer ato que caracterize aglomeração de pessoas;

–  Pessoas do grupo de risco (idosos, grávidas, lactantes e portadores de doenças crônicas) devem evitar a circulação;

– Está proibido o acesso a academia ao ar livre, praças e demais espaços de convivência;

– Horário de funcionamento das 6h às 17h;

– Acesso limitado a 50% do número de vagas do estacionamento (Mãe Bonifácia, Massairo Okamura e Zé Bolo Flô) e dez veículos por dia (Serra Azul);

– Entrada somente pela entrada principal.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *